Sem categoria 07/04/2013 04:51

Eleições hoje em dois municípios do RN

Por fatorrrh_6w8z3t

Deu na Tribuna do Norte
Os municípios potiguares de Caiçara do Rio do Vento e Serra do Mel terão eleições suplementares hoje a partir das 8h.
A primeira, com 3.456 eleitores, tem  uma disputa direta entre PMDB e DEM com Arnaldo Aciole de Lima e Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha (Ceiça), apoiada pela coligação “Unidos por uma Caiçara melhor”, integrada por PR/PSDB/DEM/PSD/PP, respectivamente.
A votação será encerrada às 17h e a expectativa do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) é encerrar os trabalhos, inclusive de apuração, no máximo até às 19h.Já em Serra do Mel, que pertence a 34ª. Zona Eleitoral, conta com 9.033 eleitores que serão distribuídos em 34 sessões eleitorais (duas conjugadas) e 32 urnas.
Dois candidatos disputam o pleito: Fabio Bezerra de Oliveira (Fabinho), da coligação “Serra do Mel de Todos”, integrada por PMDB/PP/PR e Francisca Rodrigues Costa (Dona Francisca), da coligação “A mudança é pra valer, essa mudança inclui você”, composta de PT/PTB/PCdoB.
Os eleitos em outubro não puderam tomar posse porque estavam inelegíveis ou tiveram o mandato cassado por irregularidades no pleito.
O que provocou a eleição suplementar de Serra do Mel foi o fato do candidato Manoel Cândido da Costa ter o registro indeferido por não apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral em razão de não ter prestado contas do pleito de 2006.
Em Caiçara do Norte, por sua vez, o candidato Felipe Muller teve registro indeferido pelo fato do seu pai ter exercido o cargo de prefeito por dois períodos consecutivos, o que contraria a Constituição Federal por caracterizar um terceiro mandato por pessoas pertencentes a um mesmo grupo familiar.
A assessoria de comunicação do órgão confirmou que o resultado final das eleições nos dois municípios estará no site do TRE. “Estaremos de plantão com os responsáveis que operam o sistema, com o pessoal de Tecnologia da Informação para qualquer problema que acontecer na apuração ou com as urnas”, informou Luciano Hebert. Em todo Brasil o Tribunal Superior Eleitoral promove este ano 31 eleições suplementares. No próximo domingo, além de Serra do Mel e Caiçara, estarão em processo de escolha do novo prefeito outras 15 cidades.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista