Sem categoria 06/04/2013 15:11

François e o Foliaduto

Por fatorrrh_6w8z3t

Deu no Blog de François Silvestre
O escândalo das bandas fantasmas, lastimável fato ocorrido na área da Casa Civil do Governo, com o uso da Fundação José Augusto, conhecido como Foliaduto, foi alvo de investigação cível e criminal pelo Ministério Público estadual.
Não fui indiciado em nenhum dos inquéritos. Nem no cível nem no criminal. Não sou referido em qualquer desses inquéritos. E não foi por falta de vontade dos investigadores. Foi por absoluta comprovação de que eu fui vítima de uma traição brutal, do Governo ao qual eu servia usando auxiliares meus. Nem com a delação premiada conseguiram me envolver no episódio.
Agora, vejo na imprensa, que o Ministério Público especial junto ao TCE, elabora um relatório pedindo ao Tribunal que aprove punição devolutiva de dinheiro refente ao fato, contra mim. Como pode alguém comprovadamente inocente devolver dinheiro resultado do delito referido. Não sei. Pode ser confusão da notícia, até porque há, na matéria que vi, referência às Casas de Cultura.
As Casas de Cultura podem estar abandonadas, mas foram edificadas a baixo custo. Coisa de um terço de diferença do custo numa licitação com empreiteiras. Isso está tudo documentado no setor de obras e engenharia da FJA.
Não é a primeira vez nem será a última que a desafeição pessoal, que muito me honra, usa das instâncias públicas para me atingir. Se pensam que vão me calar, tirem o potrinho da chuva, senão ele gripa.
Quanto aos leitores, espero tomar conhecimento do relatório para receber orientação e ciência dos meus advogados.
Essa é a prática da “democracia” ministerial do quase poder intimidatório que se abateu sobre a vida forense do país. Você é execrado publicamente, no festival de holofotes, e se for culpado já começa a ser punido antes do julgamento. Se for inocente, que é o meu caso, tem punição permanente, pois eles não tem a dignidade de sequer pedir desculpas.
Do ponto de vista forense, nem me abate a passarinha. No desfecho da Justiça eu me amparo. Na mídia, eles não falarão sozinhos. A cada patifaria de lá haverá resposta de cá.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista