Sem categoria 03/04/2013 05:51

Dilma anuncia R$ 9 bi para combater efeitos da seca

Por fatorrrh_6w8z3t

A presidente Dilma Rousseff declarou que sua gestão tem uma “parceria incondicional” com a população e os governantes do Nordeste, ao anunciar investimentos de R$ 9 bilhões para o combate aos efeitos da seca na região.
Em reunião do conselho deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) com governadores locais realizada em Fortaleza, nesta terça-feira, 2, ela apresentou a criação ou ampliação de 14 programas federais para beneficiar produtores rurais.
Dilma defendeu as ações de seu governo para promover o desenvolvimento do Nordeste e disse que, graças a investimentos de sua gestão e da administração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, “a face da miséria nessa região não foi acentuada tão perversamente pela estiagem”.
“Acho que é incorreto dizer que este investimento produziu todos os resultados que nós queríamos, mas ele produziu um resultado inequívoco, junto com as outras políticas sociais do governo, que foi impedir que as populações aqui tivessem todas as perversas consequências que nós víamos ser retratadas ao longo da história do Brasil”, afirmou.
“No que se refere à população, nós somos bem-sucedidos. Nós não vemos saque, não há nenhuma parte da população que nós saibamos que est passando por fome e tenha de fazer um conjunto de ações para preservar a sua própria sobrevivência.”
A presidente, no entanto, se antecipou às demandas dos governadores nordestinos e disse que a administração federal vai reforçar o socorro aos agricultores e à estrutura de produção afetados pela estiagem.
Deu no Estado de São Paulo

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista