Sem categoria 29/03/2013 06:09

Lei proíbe som alto. Na Bahia

Por fatorrrh_6w8z3t

Deu no G1
O governador Jaques Wagner sancionou a Lei 12.803, que proíbe que passageiros de transportes intermunicipais (rodoviário, hidroviário, aquaviário e ferroviário) usem aparelhos sonoros para escutar música ou similares na opção alto-falante.
A lei, que foi proposta através de um projeto da Assembleia Legislativa, foi publicada nesta quinta-feira (28) no Diário Oficial do Estado.
A lei especifica que o uso dos aparelhos no modo alto-falante está proibido em ônibus, micro-ônibus, vans, auto-lotações, ferry boats, catamarãs, lanchas, barcas, metrôs, trens e semelhantes.
É permitido o uso dos aparelhos sonoros, de qualquer natureza, seja mp3, celular, tablet ou outros, desde que o usuário esteja com fones de ouvido.
Observação do Fator RRH:
A lei baiana é boa e poderia muito bem, com alguns ajustes, ser ampliada para todo o país.
Por exemplo: Os trios elétricos da Bahia, que infernizam em outras cidades, também seriam obrigados a distribuir fones de ouvidos para todos os que são obrigados a escutá-los.
Para atingir a perfeição a nova lei poderia obrigar que os adoradores dos paredões de som ouvissem suas músicas em fones de ouvidos.
Seria um alívio para o morador de Natal.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista