Sem categoria 28/03/2013 12:16

Publicidade na Internet no Brasil supera os jornais

Por fatorrrh_6w8z3t

O mercado publicitário na internet brasileira cresceu 32% em 2012, para R$ 4,5 bilhões, e se consolidou como o segundo maior meio em participação no bolo publicitário, ultrapassando jornais e ficando atrás apenas da TV.
Os números foram apresentados nesta terça-feira (26) pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), principal órgão representativo do segmento digital interativo brasileiro, que também traçou projeções de faturamento e crescimento da publicidade digital para  2013.
As estimativas da entidade apontam que o investimento em publicidade online deve repetir o desempenho de 2012 e crescer os mesmos 32% em 2013 (número que considera display, social media, search e classificados), o que representará R$ 6 bilhões em compra de mídia projetada para este ano.
Os números são baseados nos números dos principais nomes da internet nacional, mas não leva em conta investimentos em adnetworks (redes de publicidade que englobam vários sites) e dispositivos móveis.
“O Digital oferece aos anunciantes alta efetividade, aliada a ferramentas de mensuração muito poderosas”, afirma Rafael Davini, presidente do IAB Brasil, que aposta no contínuo crescimento da internet.
“É por essas características que vemos uma migração de investimentos do offline, tanto de TV quanto de impressos, para o digital”, afirma.
Os dados foram apresentados por Rafael Davini junto com a diretoria da entidade: Marcos Swarowsky (vice-presidente de veículos), André Zimmermann (vice-presidente de agências), Roberto Eckersdorf (vice-presidente de fornecedores) e Marcelo Lobianco (vice- presidente executivo do IAB ).
Em 2013, a atuação do órgão será concentrada em três pilares: conteúdo, educação e eventos. “O nível de conhecimento produzido pelos comitês do IAB é muito alto. Nossos 200 associados, divididos entre agências, fornecedores e veículos, são as pessoas que estão construindo o mercado digital. Vamos aproveitar cada vez mais esse conteúdo, criando cursos presenciais, e-learning, eventos e ações dentro das empresas.
O primeiro evento é o Mobile Day, que acontece 18 de abril, no Centro Britânico”, afirma Marcelo Lobianco.
Deu no IG
 

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista