Comércio 01/07/2024 15:02
20 franquias baratas no modelo de quiosque para empreender a partir de R$ 12.000
Para quem está prensando em empreender no mercado de franquias, o modelo de quiosque pode ser uma opção interessante. Conheça algumas redes:

Quem passou pelo Shopping Tucuruvi, na zona norte da capital paulista, nas últimas semanas se deparou com o primeiro quiosque do Habib’s. A unidade piloto tem chamado a atenção dos consumidores e levado o cheiro das esfihas da marca para fora da praça de alimentação.
Assim como o Habib’s, muitas redes estão lançando novos modelos de franquias. A aposta em modelos menores acontece para atrair novos investidores e explorar novos pontos de vendas, normalmente em cidades menores que não comportam grandes unidades.
Para quem está prensando em empreender no mercado de franquias, começar com o modelo de quiosque pode ser uma opção interessante.
Além do investimento inicial menor, o quiosque precisa de uma quantidade menor de funcionários, o que simplifica a operação.
Confira, a seguir, 20 opções de franquias que oferecem o modelo de quiosque:
Em busca de impulsionar o crescimento da rede nos próximos anos, Habib’s lançou na feira de franquias da ABF novos modelos de franquias focados em quiosques. O principal foco dos novos quiosques do Habib’s é a expansão em áreas internas e externas de shoppings centers que, hoje, respondem por 30% das unidades da rede.
O projeto foi criado para espaços a partir de 7,5 m² e a expectativa é dobrar a quantidade de lojas nesses centros comerciais até o final de 2025.
A Brasil Cacau lançou na feira da ABF o modelo light para atender a uma demanda crescente por investimentos mais acessíveis e flexíveis no setor de chocolates. O valor de investimento foi reduzido, os tamanhos dos espaços foram otimizados para máxima eficiência, e houve uma troca estratégica de fornecedores de materiais.
Inspirada nas mais sofisticadas padarias e cafeterias francesas, a rede abriu as portas da primeira loja em 2015 e encanta os clientes com um ambiente aconchegante e uma seleção variada de delícias parisienses e da culinária mundial, como macarons, pães, doces, quiches, croissants e outros quitutes fresquinhos, mas também contam com cafés, que acompanham uma linha de salgados e doces especiais.
De inspiração oriental, é a maior rede brasileira de bubble tea, bebida de origem taiwanesa que une chás por infusão e pérolas de tapioca caramelizadas.
Criada em 2014, a rede possui mais de 80 unidades em 17 estados, e conta com bebidas, como os tradicionais chás, além de opções com frutas e café, chegando a mil combinações de sabores.
Com 18 lojas espalhadas por dois estados (RJ e SP), a franquia do Conglomerado Burger, que funciona como modelo de multimarcas (Bob Beef + Ogro Steaks + Rão Burger + Rão Chicken), requer um investimento inicial de R$ 220 mil, em um modelo híbrido de delivery + take away.
Com faturamento médio mensal estimado em R$ 160 mil, a loja opera com, no mínimo, 40m2 e seis funcionários.
Presente no franchising desde 2022, é uma marca liderada pelo empresário Guilherme Lemos, CEO do Grupo Rão, uma holding que conta com 20 redes no seu guarda-chuva, com destaque para as marcas Sushi Rão, Pizza do Rão, Najah Rão e Conglomerado Burger.
Com 15 unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro (Araruama, Barra da Tijuca, Centro, Friburgo, Ilha do Governador, Jacarepaguá, Niterói, Olaria, Realengo, Recreio, Região Oceânica, Teresópolis, Tijuca, Vista Alegre e Zona Sul), o Crepe do Rão é mais uma aquisição recente que entrou em 2023 para somar o Grupo Rão.
A marca requer um investimento inicial a partir de R$ 80 mil, em um modelo híbrido de delivery + take away. a loja opera com, no mínimo, 15 m² e dois funcionários.
Crepe do Rão é uma marca liderada pelo empresário Guilherme Lemos, CEO do Grupo Rão, uma holding que conta com 20 redes.
Rede fundada em 2012 que respeita as tradições e os processos de produção das legítimas gelaterias italianas, com produtos 100% naturais, sem adição de gordura, aromatizantes e conservantes. Com sabores autênticos de quase 100 receitas, cada uma com experiência única por seu preparo com matérias-primas nacionais e importadas, além do uso exclusivo de frutas in natura.
Rede de bares e restaurantes criada em 2011, na zona oeste do Rio de Janeiro. Fundada por Leandro Souza, que já foi considerado o “Rei dos Espetinhos” na capital fluminense, hoje espalha o lifestyle carioca pelo país. No modelo quiosque oferece mais de 1000 combinações de pratos, dos espetinhos de churrasco mais de 30 opções, além de bebidas e sobremesas.
Fundada em 2017, a rede goiana Flow, especializada em alimentação saudável, conta com 75 lojas presente em 24 estados.
Além da tradicional franquia de restaurante, que tem a proposta de simplificar a rotina dos clientes que buscam produtos naturais e feitos na hora, a marca ainda conta com unidades no formato de quiosque e de contêiner em rua.
Esse último conceito, funciona apenas com o serviço de take away e to go. Com quatro unidades containers pelo Brasil, a franquia contêiner take away da Flow requer o investimento inicial de R$ 180 mil e projeção de faturamento médio mensal de R$ 65 mil, com lucro líquido de R$ 9.750.
A previsão de retorno do investimento é de 19 meses.
Fundada em 2007 por Vanessa Vilela, em Três Pontas, sul de Minas Gerais, a Kapeh Cosméticos e Cafés Especiais é uma rede de franquias que oferece dois modelos de negócios em um, unindo em um mesmo espaço uma cafeteria com foco em cafés especiais e uma loja de cosméticos inovadores à base de café.
O espaço necessário para o modelo quiosque é uma área de 9m².
Uma das maiores redes de cafeterias do Brasil, propõe-se a unir a praticidade e a tecnologia para o acesso ao café de alta qualidade. Assim, a rede conta com mais de 30 opções de bebidas quentes e geladas feitas a partir do café de grão especial, além de acompanhamentos doces e salgados importados da Europa e da América Latina, como cookies, empanadas, donuts e croissants.
A Touti nasceu em 2014 em Pernambuco, e se inspira na beleza de Paris para criar a sua linha de perfumes, capilar e corporal com alto poder de fixação e ótima relação custo-benefício. A marca é cruelty free e está em franca expansão com mais de 570 unidades no Brasil, tendo o seu número dobrado mesmo durante a pandemia.
Rede pioneira em fast-food de alimentação saudável no Brasil. A franquia oferece refeições, caldos, sanduíches e outras iguarias saudáveis, como estrogonofe de biomassa de banana verde e sucos funcionais, além de um cardápio low carb.
Presente em 26 estados brasileiros, a rede segue em processo de internacionalização, com unidades em Portugal e no Paraguai.
Em 2019, o Grupo Rão lançava mais uma novidade no mercado: Najah Rão, o delivery árabe que combina o estilo artesanal de produção aliado à paixão pela culinária árabe.
Com 14 lojas espalhadas no Rio de Janeiro, a franquia da marca requer um investimento inicial de R$ 220 mil em um modelo híbrido de delivery + take away. Com faturamento médio mensal estimado em R$ 150 mil, a loja da Najah Rão opera com, no mínimo, 40m2 e seis funcionários.
Presente no franchising desde 2021, a marca ganhou o Selo de Excelência 2023. A rede é liderada pelo empresário Guilherme Lemos, CEO do Grupo Rão, uma holding que conta com 20 redes no seu guarda-chuva, com destaque para as marcas Sushi Rão, Pizza do Rão, Açaí Rão e Conglomerado Burger.
Ao final de 2018, o Grupo Rão apresentava ao mercado de food service a Pizza do Rão, que chegou a vender mais de 10 unidades apenas no seu coquetel de lançamento. Com 35 lojas espalhadas por 5 estados brasileiros, além de uma unidade em Portugal, a franquia da Pizza do Rão requer um investimento inicial de R$ 230 mil para um modelo híbrido de delivery + take away.
Com faturamento médio mensal estimado em R$ 210 mil, a loja opera com, no mínimo, 40m2 e seis funcionários. A marca já ganhou diversos prêmios como: Selo de Excelência 2021, 2022 e 2023 e Certificado de Franquia Internacional 2023. Presente no franchising desde 2019, é uma marca liderada pelo empresário Guilherme Lemos, CEO do Grupo Rão, uma holding que conta com 20 redes no seu guarda-chuva, com destaque para as marcas Sushi Rão, Açaí do Rão, Najah Rão e Conglomerado Burger.
Com 24 anos de existência, o restaurante Porto do Sabor, especializado em comida saudável, possui 33 lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro. A rede é idealizada pela cozinheira e responsável pelas criações, Arlete Wolfram, que se preocupava com a saúde e o bem-estar de seus amigos e colegas. Com faturamento de R$ 40 milhões em 2023 e previsão de R$ 57 milhões com mais de 55 unidades pela cidade carioca em 2024, o Porto do Sabor começou no franchising em 2013 e requer um investimento inicial de R$ 349 mil.
Rede de restaurantes fast casual tipicamente havaiano, que apresenta a verdadeira experiência da cozinha nativa de Honolulu a partir de um cardápio completo do café da manhã até o jantar. No modelo quiosque, oferece uma variedade de pokes com o legítimo sabor do Havaí, além de burgers, bubble teas e saladas.
Rede especializada em cuidados e embelezamento das unhas, a Sua Hora Unha foi criada em 2018, no Estado de São Paulo com a missão de oferecer serviços de forma ágil e sem hora marcada. Atualmente a rede soma mais de 40 unidades entre funcionamento e comercializadas.
Rede de cosméticos veganos e cruelty free, a Yes! Cosmetics está presente no mercado há mais de 20 anos com itens de perfumaria, maquiagens e cuidados faciais e corporais. Atualmente com mais de 130 unidades franqueadas pelo Brasil, a rede oferece três opções de franquias, entre elas, a modalidade quiosque.
Deu em Exame
Descrição Jornalista
Um brinde à cultura, à memória e à arte de viver bem
27/10/2025 19:03
A verdade sobre pessoas que não conseguem parar de reclamar de tudo
27/10/2025 15:06
Metanol no vinho e na cerveja: essas bebidas podem ser contaminadas? Entenda
03/10/2025 08:37 832 visualizações
Cuidado com o vinho barato! Intoxicação por metanol acende alerta no Brasil
05/10/2025 12:55 748 visualizações
Hospital Memorial divulga boletim médico sobre estado de saúde do ex-governador Fernando Freire
08/10/2025 05:00 417 visualizações
Casal é condenado por ‘se beijar excessivamente’ a bordo de avião
06/10/2025 04:38 398 visualizações
Imagens impressionantes: Megaengarrafamento reúne dez milhões de carros após feriadão na China
11/10/2025 07:30 385 visualizações
Morre a produtora cultural Candinha Bezerra, esposa do ex-senador Fernando Bezerra
13/10/2025 14:00 336 visualizações
Pernas inquietas: a razão psicológica por trás do movimento constante que muitos fazem sem perceber
02/10/2025 05:28 323 visualizações
O que significa esquecer o nome de certas pessoas, segundo a psicologia
22/10/2025 04:42 314 visualizações
Milton Nascimento recebe diagnóstico de demência aos 84 anos
02/10/2025 10:12 269 visualizações
Careca do INSS enviou R$ 2 milhões via Pix para ex-diretor do órgão
03/10/2025 07:36 261 visualizações
