/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_fde5cd494fb04473a83fa5fd57ad4542/internal_photos/bs/2025/g/8/rbz7bjS3qdvHqDn2uAUg/1675883063-815w-centennial2017164.jpg)
A estrutura de concreto é formada por uma coluna principal e uma plataforma circular com 9 metros de largura e 130 toneladas. A construção está acima de uma cápsula do tempo, que tem previsão para ser aberta em 2067.
Na frente da plataforma está o Centro de Informações sobre OVNIs, em formato de disco. A instituição exibe fotografias ligadas aos extraterrestres, objetos com a temática e histórias sobre possíveis aparições dos alienígenas.
A pista de pouso para discos voadores foi feita justamente em um momento de maior aproximação entre a Terra e Marte — distância de aproximadamente 55 milhões de quilômetros.
Além de ser um convite para que extraterrestres visitem a Terra em paz, a plataforma atrai milhares de visitantes que querem ver o local e que acreditam na vida alienígena. O local também fomenta o turismo ufológico, assim como na Área 51, e é considerado um marco dos 100 anos de independência do Canadá.
Então, leitor, fica a dica: se algum dia você estiver pela América do Norte e der de cara com um OVNI perdido, sem vaga para estacionar sua nave, saiba que existe um local no Canadá perfeito para a tarefa.