Crianças 28/03/2026 15:37
Criança internada desde o nascimento realiza sonho de ir à praia em Natal

Uma ação marcada por sensibilidade, empatia e humanização proporcionou um momento inesquecível para o pequeno Thomas, de apenas 1 ano de idade.
Natural de Lajes (RN), Thomas é portador de cardiopatia congênita e estava internado desde o nascimento na UTI pediátrica do Hospital Rio Grande.
Atendendo a um desejo da mãe, Tatiely Shirlaine Nunes da Silva, a equipe multiprofissional da unidade se mobilizou para realizar um gesto simples, mas cheio de significado: levar Thomas para um passeio na praia.
O momento aconteceu na tarde desta sexta-feira, 27 de março de 2026, na Praia do Meio, e foi marcado por muita emoção. Com toda a estrutura necessária para garantir a segurança do paciente, além do acompanhamento de profissionais de saúde durante toda a ação, Thomas pôde, pela primeira vez, sentir a brisa do mar e vivenciar um instante de leveza fora do ambiente hospitalar.
Mais do que um passeio, o gesto representou o compromisso com o cuidado humanizado, reconhecendo a importância de proporcionar experiências que vão além do tratamento clínico, especialmente em casos de longa internação.
A ação reforçou o papel da empatia no ambiente hospitalar e evidenciou o esforço das equipes em tornar mais leve a rotina de pacientes e familiares.
Agora, o próximo sonho da mãe é poder levar o filho para casa. Para isso, ela aguarda na Justiça o andamento do processo que solicita a disponibilização do serviço de Home Care pelo Sistema Único de Saúde (SUS), condição essencial para garantir a continuidade do tratamento de forma segura fora do ambiente hospitalar.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 280 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 228 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 224 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 224 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 221 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 217 visualizações
PoderData: 52% de quem conhece Janja desaprova sua participação no governo
05/06/2026 13:10 207 visualizações
Fadiga eleitoral desafia Lula, 80, terceiro governante há mais tempo no poder no Brasil
07/06/2026 10:34 188 visualizações
Delação de Vorcaro revelou novo contrato milionário com Viviane Barci
03/06/2026 17:59 186 visualizações