Comportamento 27/07/2025 10:29

Powerpoint do amor: nova iniciativa para formar casais faz sucesso nos EUA

Com os aplicativos de paquera ficando cada vez mais saturados e questionados, uma opção bem curiosa surgiu nos EUA.

Trata-se do fenômeno “Pitch & Pair”, que já faz sucesso em cidades como Nova York, Los Angeles, Chicago e Boston e também cruzou o Atlântico e aportou em Londres (Inglaterra). A lotação esgota horas depois de o evento ser anunciado.

O processo é simples e meio vintage. Uma pessoa prepara uma apresentação no clássico Powerpoint sobre um amigo, com fotos, vídeos curtos e informações básicas e curiosas (mas nada que possa assustar!), e a exibe o perfil diante de pessoas interessadas em relacionamento a fim de fisgar algum(a) interessado(a). Cada apresentação dura de 3 a 5 minutos.

A ideia é “vender o peixe” de forma rápida e eficiente, sem rodeios.

O alvo dos olhares dos possíveis pretendentes na plateia fica sentado ao lado, numa espécie de vitrine viva.

O fundador do evento é Joe Teblum, de 33 anos, que mora em Nova York e trabalha com marketing. “Há uma tendência de pessoas quererem se conhecer pessoalmente, ainda mais depois da Covid”, disse ele ao “NY Post”.

Em evento do 'Pitch & Pair' em Nova York, pessoa faz apresentação 'oferecendo' amiga solteira para a plateia de possíveis pretendentes — Foto: Reprodução/Instagram
Em evento do ‘Pitch & Pair’ em Nova York, pessoa faz apresentação ‘oferecendo’ amiga solteira para a plateia de possíveis pretendentes — Foto: Reprodução/Instagram
Em evento do 'Pitch & Pair' em Nova York, pessoa faz apresentação 'oferecendo' amiga solteira para a plateia de possíveis pretendentes — Foto: Reprodução/Instagram
Em evento do ‘Pitch & Pair’ em Nova York, pessoa faz apresentação ‘oferecendo’ amiga solteira para a plateia de possíveis pretendentes — Foto: Reprodução/Instagram
Plateia de solteiros do 'Pitch & Pair' em Nova York — Foto: Reprodução/Instagram
Plateia de solteiros do ‘Pitch & Pair’ em Nova York — Foto: Reprodução/Instagram

No último evento na Big Apple, o público, formado por mais de cem pessoas, ficou especialmente animado com a apresentação de Chris Puch, um bombeiro de 33 anos que mora em Staten Island.

“Ele cozinha de forma saudável. Se você gosta de viajar, ele adora. Ele é um viajante do mundo, já esteve em todos os lugares e está procurando alguém para ir junto com ele”, disse uma amiga na apresentação. Ele arrancou suspiros, mas não revelou o resultado do evento.

Bombeiro Chris Puch foi 'oferecido' por amiga no 'Pitch & Pair' em Nova York — Foto: Reprodução
Bombeiro Chris Puch foi ‘oferecido’ por amiga no ‘Pitch & Pair’ em Nova York — Foto: Reprodução

Anand Tamirisa, novaiorquino também de 33 anos, foi “ofertado” por uma amiga. O funcionário de um banco de investimento confessou que boa parte do que foi apresentado no Powerpoint foi feita por ele mesmo.

“Trabalho com isso o dia todo”, explicou sobre a “trapaça”. Mas ele teve sorte após a apresentação: assim que deixou o palco, Anand teve novos cinco pedidos de “seguir” no Instagram. Será que algum deu “match”?

Sophia Demetriou, que foi apresentada em recente evento por uma amiga com quem dividiu um quarto, disse ter ficado desconfortável ao ter as suas virtudes — incluindo o fato de “dar um jeito em tudo” — tão exaltadas para a plateia.

“Foi assustador”, disse a estilista de 26 anos. “Mas acho que é assim que as pessoas vão namorar no futuro. Faz sentido”, completou ela.

Para ser “oferecido” no “Pitch & Pair”, o interessado paga cerca de R$ 280, com dois ingressos incluídos. Para ficar na plateia, os solteiros precisam desembolsar R$ 110.

Deu em Page not Found

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista