Futebol 27/07/2025 09:22

John Textor revela desejo de separar o Botafogo de empreendimentos da Europa

Empresário e dono da SAF do Botafogo, John Textor falou com jornalistas após o empate com o Corinthians no Rio neste sábado, pelo Brasileirão. A pauta: negócios relacionados ao futebol.

Para o americano, o clube carioca é um ativo muito valioso e sua intenção é separá-lo do resto de seus negócios europeus.

O americano vê um potencial grande no Botafogo e não quer correr o risco de perder o controle do clube carioca, como pode acontecer com o Lyon. “Eu quero comprar o Botafogo de volta e tirá-lo da Eagle. Vou continuar sendo o dono da Eagle, mas acho que seria melhor o Botafogo estando separado”, ressaltou.

Fato é que desde que chegou ao clube do Rio, o Botafogo mudou de patamar. Tem disputado os principais títulos há algumas temporadas. Na anterior, especialmente, faturou o Brasileirão e a inédita Libertadores.

“Sobre o Botafogo, nós somos estáveis. Somos organizados, tivemos nosso melhor ano em 120 anos. Michele pode ficar na França e eu no Brasil. Somos uma família. Não estou com medo”, completou.

Deu em Portal Terra

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista