Prefeitura de Natal 23/07/2025 06:32

Prefeitura do Natal discute parcerias em inovação para serviços públicosc

A Prefeitura do Natal recebeu representantes de grupos que atuam com soluções tecnológicas para cidades inteligentes (Smart City), na tarde desta terça-feira (22).

A vice-prefeita Joanna Guerra representou o prefeito Paulinho Freire no encontro, realizado no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão e que contou com a presença do prefeito de Mafra (SC) e presidente do Consórcio CIGA, Emerson Maas.

A reunião teve como objetivo fomentar a troca de experiências, discutir soluções inovadoras para a modernização da gestão pública e fortalecer parcerias estratégicas na área de tecnologia.

“Natal está buscando cada vez mais o auxílio da tecnologia para modernizar o serviço público e atender melhor ao cidadão. Ficamos muito felizes em receber representantes de outras cidades e de empresas que compartilham ideias e experiências exitosas. Esse intercâmbio é essencial para que possamos avançar na construção de uma cidade mais inteligente, inclusiva e eficiente”, comentou Joanna Guerra.

O prefeito Emerson Maas elogiou a iniciativa da Prefeitura do Natal e reforçou a relevância do tema. “Quero parabenizar a cidade por estar cada vez mais comprometida com o conceito de Smart City.

É fundamental que os gestores públicos enxerguem a tecnologia como aliada na gestão, promovendo inovação, transparência e maior eficiência nos serviços”, declarou ele.

Para o secretário de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovações (Sepae), Arthur Dutra, a inovação tecnológica é um dos pilares da atual gestão. “A implantação da tecnologia é uma das bases da gestão do prefeito Paulinho Freire.

Desde o início do mandato, a Prefeitura tem se mostrado aberta à inovação, às startups e às novas soluções que possam contribuir para dar mais agilidade e eficiência ao serviço público municipal”, explicou.

Também participaram do encontro os secretários municipais de Administração (Semad), Brenno Queiroga; Planejamento (Sempla), Vagner Araújo; de Mobilidade Urbana (STTU), Jódia Melo; além de representantes do Consórcio CIGA, especialistas, gestores públicos, empreendedores e membros do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN).

Deu no Portal da PMN

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista