Atividades físicas 23/07/2025 13:48

Academia proíbe mulheres com mais de 25 anos em horários de pico para deixar jovens ‘mais confortáveis’

Uma academia em Lancashire (Inglaterra) gerou polêmica ao banir mulheres com mais de 25 anos no local durante a semana entre os horários de 15h30 a 19h. A decisão foi feita para “atender melhor jovens associadas”, segundo um comunicado interno.

Além disso, segundo o jornal “Metro”, a academia se torna exclusiva para homens a partir das 19h.

A polêmica veio à tona após uma mulher que frequentava a academia compartilhar o comunicado sobre “mudanças de política” em um fórum de mães.

A academia enviou uma mensagem aos clientes sobre o novo limite de idade, justificando que a medida foi pensada para “atender melhor nossas jovens associadas, que precisam de um espaço dedicado e confortável durante os horários de pico após as aulas e no início da noite”.

O post feito pela mãe gerou revolta nos comentários, de pessoas que acusam o estabelecimento de discriminação e etarismo.

“Suspeito que haja alguma pessoa insuportável no comando, que quer um ambiente jovem, descolado e moderno, e por isso não se importa em perder as mulheres de meia-idade, consideradas chatas e ultrapassadas”, especulou uma usuária.

A academia foi identificada como Bodies in Motion pelo “Metro”. Até o momento, eles não se manifestaram sobre o ocorrido.

Deu em Page Not Found

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista