Futebol 22/06/2025 08:59

Estrela do Atlético de Madrid elogia Botafogo, mas acredita em goleada

Para avançar às oitavas de final do Mundial de Clubes sem depender do resultado de PSG e Seattle Sounders, o Atlético de Madrid precisa vencer o Botafogo por três ou mais gols de diferença na segunda (23).

Neste sábado (21), Julián Alvarez, uma das estrelas do Colchoneros, projetou o confronto com a equipe brasileira, mostrando confiança na classificação.

“Um grande jogo e o outro resultado não nos favoreceu. Temos que fazer vários gols e já estamos pensando nisso. Depende de nós, temos que fazer outro grande jogo, que tudo saia bem para podermos fazer os gols que precisamos. Sabemos que não será fácil, mas confiamos nisso, o time está se preparando da melhor maneira e peço que confiem, nos acompanhem porque vamos deixar tudo pela classificação”, afirmou o atacante argentino, neste sábado (21).
Confira, abaixo, mais respostas de Julián Alvarez, atacante do Atlético de Madrid:

Necessidade de vencer por três ou mais gols

“Com uma boa mentalidade, ambiente tranquilo. Todos felizes, treinamos hoje e amanhã nos prepararemos para a partida com uma mentalidade muito forte. Acreditamos muito que podemos dar a volta por cima porque temos qualidade e muito trabalho em nossa equipe.”

Podem fazer três gols no Botafogo?

“É uma equipe de muita qualidade, com grandes jogadores. Uma equipe forte defensivamente, demonstrou isso no Brasil, onde foi campeã de coisas importantes. Acredito que podemos, já demonstramos em muitos jogos nessa temporada.”

Como fazer isso?

“A partir da ordem. Estar bem defensivamente, porque vamos atacar, mas é preciso defender os contra-ataques como os que tiveram contra o PSG.”

O quanto acreditam na classificação?

“Nós nos dizemos no vestiário que vamos passar. Sabemos o que temos que fazer, está na mentalidade de todos e vamos com um mesmo pensamento, que é o importante.”

Entenda o cenário do Grupo B

Após duas rodadas, o Glorioso lidera o Grupo B com seis pontos e um saldo positivo de dois gols. PSG e Atleti têm três pontos cada, com os franceses com saldo de três gols, e espanhóis com saldo de negativo de dois gols. O Seattle Sounders, lanterna sem pontos, não tem mais chances de classificação.

A terceira rodada do Grupo B do Mundial de Clubes será na próxima segunda (23). Atlético de Madrid e Botafogo se enfrentam no Rose Bowl, em Los Angeles, e Sounders e PSG jogam no Lumen Field, em Seattle. Os jogos são simultâneos, às 16h de Brasília.

O que acontece no triplo empate?

Se Botafogo, PSG e Atlético de Madrid terminarem com seis pontos, o primeiro critério de desempate da Fifa é a pontuação nos jogos entre os times envolvidos, ou seja, desconsidera os confrontos com o Seattle Sounders.

O empate triplo acontecerá em caso de vitória do PSG sobre o Seattle Sounders e vitória do Atlético de Madrid sobre o Botafogo.

Os três terminarão com seis pontos. Aí, entra o critério de desempate entre os confrontos diretos: Botafogo x PSG, PSG x Atlético e Atlético x Botafogo.

Com uma vitória e uma derrota de cada, o próximo critério é o saldo de gols nesses jogos entre os três.

Com a vitória sobre PSG por 1 a 0, o Botafogo só será eliminado se perder para o Atlético por três gols ou mais.

Uma derrota por um ou dois gols ainda garante a vaga, mas com o PSG ultrapassando o time brasileiro na liderança.

  • Se empatar ou vencer o Atlético, o Botafogo se classifica em 1º;
  • Se perder por 1 ou 2 gols do Atlético, o Botafogo se classifica em 2º, com o PSG em 1º;
  • Se perder por 3 gols ou mais do Atlético de Madrid, o Botafogo pode ser eliminado, dependendo do saldo e dos gols marcados entre os três.

Deu em MSN

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista