Tecnologia pode impulsionar receitas com publicidade
- Juntos, os aplicativos da Meta contam com 3,43 bilhões de usuários ativos únicos em todo o mundo.
- Isso significa que existe um grande mercado em potencial e que já é explorado.
- No entanto, a otimização desta propaganda pode aumentar (e muito) as receitas dos anunciantes, assim como da própria big tech.
- A Meta também planeja permitir que os usuários vejam diferentes versões do mesmo anúncio em tempo real, com base em fatores como geolocalização.

IA simplificaria todo o processo
Atualmente, as ferramentas de IA já ajudam a criar variações de anúncios personalizados, fundos de imagem e ajustes automatizados para anúncios em vídeo. Todos estes processos tornam a publicidade mais lucrativa.
Com a novidade, uma marca poderia fornecer uma imagem de produto e um orçamento, e a IA da Meta geraria o anúncio, incluindo imagem, vídeo e texto. Depois, determinaria a segmentação do usuário no Instagram e no Facebook com sugestões de orçamento.

O presidente executivo da Meta, Mark Zuckerberg, afirmou que os anunciantes precisam de produtos de inteligência artificial que forneçam “resultados mensuráveis em escala” em um futuro não tão distante. Ele acrescentou que o objetivo da empresa é criar um balcão único de IA em que as empresas possam definir metas, alocar orçamentos e deixar que a plataforma cuide da logística.