Energia. 01/06/2025 09:50
Aumento na conta de luz começa a valer a partir deste domingo (1º)
O aumento da conta de energia elétrica dos brasileiros passa a valer a partir deste domingo (1º), segundo comunicado da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O acionamento da bandeira vermelha patamar 1 para junho deste ano implica em uma cobrança adicional de R$ 4,46 a cada 100 kWh consumidos.
Segundo a agência, o volume de água que chega aos reservatórios está abaixo da média, o que compromete a geração hidrelétrica e pressiona os custos de energia.
“Projeta-se uma redução da geração hidrelétrica em relação ao mês anterior, com um aumento nos custos de geração devido à necessidade de acionamento de fontes de energia mais onerosas, como as usinas termoelétricas”, diz o texto.
Com o acionamento da bandeira vermelha, a Aneel recomenda que os consumidores adotem medidas para reduzir o consumo de energia e, assim, evitar um impacto maior nas contas.
Descrição Jornalista
Um megatsunami que pode gerar ondas de até 300 metros ameaça os EUA
02/06/2025 19:05
STF se frustra com Itamaraty e lamenta “descaso” na crise com EUA
02/06/2025 18:41