Indústria 21/05/2025 08:31
Protagonismo feminino: FIERN lança programa ‘Ela Faz Indústria’ nesta quarta-feira (21)
Impulsionar o empreendedorismo feminino e valorizar a liderança das mulheres na indústria potiguar.
É com esse propósito que a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) lança, nesta quarta-feira (21), às 16h, o programa Ela Faz Indústria, uma iniciativa em parceria com o Sebrae-RN, por meio do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi).
O lançamento ocorre no Espaço Leônidas de Paula, no 8º andar da Casa da Indústria, sede da Federação.
O programa acontece em três etapas formatadas com o intuito de ampliar oportunidades e fortalecer empresárias à frente de micro e pequenas indústrias, garantindo que mais mulheres tenham acesso a recursos, conhecimento e suporte para o crescimento sustentável de seus negócios.
O projeto inicia com uma imersão com o consultor Fábio Scannavino, especialista em gestão de empresas e geração de resultados, no mês de junho.
A segunda fase consiste em mentorias individuais junto às participantes. Por fim, será realizada a mastermind “Protagonista da Sua Liderança”, que propõe a criação de um ambiente de aprendizado, troca e desenvolvimento para mulheres que desejam fortalecer sua liderança por meio do autoconhecimento e da autoconfiança.
As interessadas podem realizar a inscrição através do link: https://forms.office.com/r/dybZ0Rujv0.
“O lançamento desse projeto será um momento diferenciado, pensado nos mínimos detalhes, com apresentação de cases inspiradores e enriquecedores de líderes industriais que vêm transformando mercados e sobrepondo barreiras estruturais e culturais ainda existentes, evidenciando o protagonismo feminino e suas habilidades e competências para gerir um negócio de sucesso”, destaca Kesiane Santana, gestora do Procompi no Rio Grande do Norte.
A assessora executiva Susie Macêdo, da Unidade de Desenvolvimento Industrial da FIERN, ressalta que o Ela Faz Indústria é voltado para mulheres que atuam ou almejam ocupar posições de liderança, em um cenário marcado por desafios como a sub-representação, disparidades salariais, estereótipos de gênero e estruturas organizacionais conservadoras.
“O ambiente corporativo atual exige estratégias concretas para superar barreiras institucionais e culturais que frequentemente limitam o avanço feminino”, aponta.
Deu no Portal da Fiern
Descrição Jornalista
Instituto de Pesos e Medidas do RN tem novo diretor-geral
21/05/2025 15:03
Novas viaturas são entregues à segurança pública potiguar
21/05/2025 13:59
AGU vê ‘núcleo de fraude’ entre 12 associações
21/05/2025 10:20