Futebol 20/05/2025 15:12
Savarino, Matheus Martins e Barboza podem reforçar Botafogo contra Universidad de Chile? Entenda situação
Renato Paiva pode ter retornos significativos no Botafogo para enfrentar a Universidad de Chile, na próxima terça-feira (27), em jogo decisivo da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Há a esperança pela volta de Savarino, Matheus Martins e Barboza, lesionados.
Os três estão em reta final de recuperação de diferentes problemas físicos, já treinando com bola, mas ainda não participando de todas as atividades com o grupo.
O departamento médico ainda não crava que o trio estará à disposição, mas há expectativa de que Renato Paiva poderá contar com eles. A semana será decisiva para a definição da situação de cada um deles.
— Contra a La U, não sei se consigo exatamente ter os jogadores. Ainda faltam alguns dias, mas estou esperançoso de que sim (que eles joguem). Esse último passe vai ser decisivo porque o perfil de jogo que vamos encontrar vai ser completamente contrário. Vamos encontrar uma linha de cinco, uma equipe que vai defender como pode, não deixando de ser perigosa no contra-ataque, e nós temos que ter uma atuação em termos posicionais bem parecida como foi contra o Estudiantes, que é estar ali, pressionar, atacar com critério e, no momento da perda, não dar hipótese de eles darem qualquer passe. Não estou contando nenhum segredo. Mas vamos ter que estar finos nas finalizações – afirmou o português após o jogo contra o Flamengo.
Barboza e Savarino se machucaram contra o Capital-DF, pela Copa do Brasil, no fim do mês passado.
O zagueiro lesionou o pé esquerdo e o venezuelano sofreu uma lesão grau 1 no músculo adutor da coxa direita. Matheus Martins sofreu lesão na coxa esquerda contra o Fluminense, no jogo anterior.
— Não sei se os jogadores voltam. Se não voltarem, são estes guerreiros que aqui estiveram hoje (contra o Flamengo) que vão ao jogo. E se acontecer alguma coisa com algum deles vai outro. Porque é a força do grupo que nos move e a força do grupo que vai nos mover para os próximos jogos.
Os três são considerados titulares. Durante as ausências, David Ricardo tem se sobressaído na defesa como substituto de Barboza e Cuiabano fez boas atuações de ponta.
Zagueiro Alexander Barboza deixa o campo de muletas — Foto: Reprodução
Descrição Jornalista
Truque com pasta de dente ajuda motoristas em dias de chuva
20/05/2025 17:02
O lugar onde as bactérias se escondem na sua geladeira
20/05/2025 16:10