Tragédias 12/05/2025 06:03
Fisiculturista sofre parada cardiorrespiratória e morre durante competição
O atleta de fisiculturismo Wanderson da Silva Moreira, de 30 anos, faleceu durante a participação em um evento de fisiculturismo em Campo Grande (MS), na tarde do último sábado, 10.
Segundo a Polícia Civil, o atleta sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços de reanimação, não resistiu. Wanderson deixou esposa e três filhos.
Natural de Rondonópolis (MT), Wanderson estava na capital sul-mato-grossense acompanhado de um amigo para competir no Pantanal Contest, realizado em um clube no bairro Jardim Autonomista.
De acordo com o registro da ocorrência, o atleta sofreu o mal-estar ao lado do amigo, que relatou que Wanderson tinha histórico de pressão alta. Os socorristas do evento prestaram os primeiros atendimentos até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Um dos socorristas presentes, que preferiu não se identificar, afirmou que Wanderson foi submetido a massagem cardíaca, choques elétricos, medicação de emergência e intubação, mas todos os esforços foram em vão.
Mesmo diante da tragédia, o Pantanal Contest teria continuado normalmente após o ocorrido. O portal Terra informou que tentou contato com a organização do evento, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto para manifestações dos organizadores.
Nas redes sociais, Wanderson compartilhava sua rotina fitness e oferecia dicas de treino. Em sua última publicação, ele fez uma promessa emocionante à esposa:
“Hoje vim sem você, mas farei o possível para levar mais uma para casa”, escreveu o atleta.
Descrição Jornalista