Um dos principais destaques do Botafogo na goleada sobre o Internacional por 4 a 0, Artur teve um rendimento positivo depois de algumas atuações consideradas abaixo do esperado.
O Alvinegro mantém cautela com o atacante, que foi contratado para esta temporada, e descarta comparações com Luiz Henrique, eleito o melhor jogador da América do Sul no ano passado.
“Eu converso com todos. Ainda bem que tocou nesse assunto, porque foi exatamente a primeira coisa que eu fiz quando me encontrei com o Artur.
Foi dizer assim: “Olha, se está com a mochila de substituir o Luiz Henrique, tira já porque o Luiz Henrique é o Luiz Henrique, e o Artur é o Artur, com características completamente diferentes”. Vem para a mesma posição? Ok. É uma contratação de peso pelo histórico? Ok. Mas vem para fazer o que o Artur fez nos outros clubes e que o levaram a chegar aonde ele chegou, ponto. Ele é completamente diferente do Luiz Henrique em tudo”, disse o treinador Renato Paiva.
O atacante teve um desempenho de protagonista, sem a presença de Savarino, que ainda se recupera de lesão. Apesar disso, as características do brasileiro são bem diferentes das do venezuelano.
“Não me surpreende o jogo que ele fez, mas não vamos já ter a tentação de dizer “o Artur vai substituir o Savarino”. Também são diferentes, também não tem nada a ver. O Savarino é um 10, o Artur pode ser um segundo atacante, são coisas completamente diferentes. O que o Textor me pede aqui é encontrar um substituto para o Luiz Henrique? Não, potência a contratação que nós trouxemos para este lado, para esta posição da equipe. Só isto”, concluiu o comandante.
Deu em O Dia