Futebol 11/05/2025 08:51

Botafogo e Inter buscam reação no Brasileirão em duelo exibido por RECORD, R7 e PlayPlus

Botafogo e Internacional se enfrentam neste domingo (11) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2025, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os dois times vivem um momento parecido na competição e precisam dar uma resposta para as respectivas torcidas após terem sido derrotados na rodada passada.

O jogo será transmitido ao vivo e com exclusividade na TV aberta pela RECORD, a partir das 19h30. No R7 e no PlayPlus, você acompanha tudo da partida, a partir das 18h30, sob o comando de Zé Luiz e o Desimpedidos.

Com o apoio da torcida, o Botafogo tenta reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão. Na última partida, ficou sem somar pontos depois de perder por 1 a 0 para o Bahia na Arena Fonte Nova.

 Apesar de ter vencido o Carabobo na Copa Libertadores na última terça-feira (6), o time de Renato Paiva não apresentou um bom desempenho em campo e não convenceu.

O treinador, inclusive, está sendo pressionado por torcedores.

Os muros do estádio Nilton Santos foram pichados com protestos contra o comandante. Renato Paiva, porém, minimizou as críticas e disse que a pressão é natural.

O Glorioso está em 12º lugar, com apenas oito pontos.

Já o Internacional chega para o segundo jogo de uma semana decisiva. O time de Roger Machado precisa reagir no Brasileirão após a derrota por 4 a 2 para o Corinthians fora de casa, além de ter perdido o confronto contra o Atlético Nacional, pela Libertadores.

A partida aconteceu na última quinta-feira (8), em Medellín, e o Colorado foi dominado pelos colombianos, com um placar de 3 a 1.

Além do resultado negativo, Roger Machado viu Enner Valencia sair machucado após sentir a coxa esquerda. O Inter caiu para terceiro lugar no Grupo F, considerado o “da morte”.

No clássico contra o Botafogo, o Colorado precisa vencer e pontuar para diminuir a diferença para os quatro primeiros colocados, atualmente de quatro pontos. O Inter está em nono lugar e soma nove pontos, e busca a primeira vitória como visitante na competição.

Retrospecto

Botafogo e Internacional se enfrentaram pela última vez em dezembro de 2024, em uma partida que quase valeu o título para o Glorioso.

No Beira-Rio, em Porto Alegre, o alvinegro venceu por 1 a 0, porém ainda não pôde soltar o grito de campeão, pois o Palmeiras, que também lutava pela taça, venceu o jogo em paralelo contra o Cruzeiro.

O Botafogo empatou com o São Paulo na última rodada e foi campeão brasileiro 2024 após 29 anos.

Depois do título, o Glorioso perdeu o técnico Artur Jorge, que aceitou uma proposta de 2,5 milhões de dólares do Al-Rayyan, do Catar.

No elenco, também perdeu peças importantes. Gatito e Adryelson deixaram o clube, além de Luiz Henrique e Thiago Almada, nomes que fizeram a diferença no título nacional de 2024 e da Copa Libertadores do mesmo ano.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista