Uncategorized 10/05/2025 16:22

Quem vai ser o parceiro de Igor Jesus? Encontrar atacante no novo esquema vira dor de cabeça no Botafogo

A lista de desfalques no sistema ofensivo do Botafogo não para de crescer. Gonzalo Mastriani se juntou a Matheus Martins e Savarino como jogadores indisponíveis para enfrentar o Internacional, às 20h deste domingo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos.

Renato Paiva tem explorado uma formação com dois atacantes nos últimos jogos. Contra o Carabobo, na última terça-feira, Rwan Cruz iniciou ao lado de Igor Jesus e Artur, ponta de origem, terminou a partida centralizado ao lado do camisa 99.

Encontrar um parceiro ideal para Igor Jesus no 4-4-2 promete ser um desafio para o português. Afinal, os atacantes disponíveis para atuar ao lado do camisa 99 atualmente têm, somados, dois gols na temporada. Rwan Cruz e Artur balançaram as redes uma vez cada contra o Capital-DF, pela Copa do Brasil.

Igor Jesus é o artilheiro do Botafogo no ano com quatro gols, mesma quantidade que Patrick de Paula. O esquema com dois atacantes potencializa as características do atleta, que gosta de sair da área e faz apoios no pivô e de cabeça para outros jogadores próximos.

Artur, Igor Jesus e Rwan Cruz, atacantes do Botafogo — Foto: Infoesporte

Artur, Igor Jesus e Rwan Cruz, atacantes do Botafogo — Foto: Infoesporte

Opções ofensivas do Botafogo em 2025

  • Igor Jesus – 4 gols e 1 assistência em 19 jogos
  • Savarino* – 3 gols e 3 assistências em 16 jogos
  • Rwan Cruz – 1 gol em 8 jogos
  • Matheus Martins* – 1 gol em 16 jogos
  • Artur – 1 gol e 2 assistências em 15 jogos
  • Elias Manoel – 4 jogos
  • Santiago Rodríguez – 5 jogos
  • Jeffinho – 7 jogos
  • Mastriani* – 8 jogos
    * Não jogam contra o Internacional

Contra o Carabobo, o lateral Cuiabano foi usado como ponta e se destacou. O camisa 66 participou do primeiro gol e marcou o segundo.

Problemas no Inter

Um ponto positivo para o Botafogo é que o Internacional vive instabilidade defensiva e problemas no primeiro terço do campo são um dos principais focos de melhoras do treinador Roger Machado.

Rwan Cruz, do Botafogo, na partida contra o Carabobo, pela Libertadores — Foto: Vítor Silva/Botafogo

Rwan Cruz, do Botafogo, na partida contra o Carabobo, pela Libertadores — Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Colorado sofreu 23 gols em 25 partidas até o momento – mais da metade deles, porém, saíram nos últimos sete jogos. O debate passa muito pela utilização de Fernando, que ora atua como volante e ora como zagueiro.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista