O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, recebeu o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, na Casa da Indústria, nessa segunda-feira (5).
No encontro, foram debatidas parcerias entre o Sistema Indústria e o município para fortalecer o segmento industrial.
Roberto Serquiz destaca que São Gonçalo do Amarante se soma a uma série de municípios à qual o Sistema Indústria tem recebido demandas para impulsionar o desenvolvimento local.
“Temos recebido e avaliado cada demanda dentro daquilo que está dentro da missão da FIERN, que é a promoção e o desenvolvimento da indústria”, afirma. “Já temos projetos realizados com algumas prefeituras e isso tem sido uma espécie de retrato dessas demandas”, acrescenta.
“Também temos avançado na política industrial do Rio Grande do Norte, que está dentro de uma visão macro para o estado. As reuniões junto às prefeituras fazem com que a gente desperte essa necessidade de fazer um ‘raio-x’ e identificar os potenciais de cada região, de cada cidade”, frisa.
“É um projeto que já foi entregue ao Governo do Estado e que nós estamos aguardando a devolutiva para, inclusive, acrescentar aquilo que estamos identificando a mais junto aos municípios, que nos procuram”, conclui Serquiz.
O prefeito Jaime Calado ressalta a importância da aproximação entre a prefeitura de São Gonçalo do Amarante com a FIERN.
“Viemos buscar apoio do Sistema FIERN. Já temos parcerias que pretendemos ampliar, como o estágio junto ao IEL, mas também queremos aprofundar com o trabalho de educação profissional do SENAI, que pode capacitar nosso pessoal para que eles tenham boas profissões e bons empregos. Saio daqui mais otimista e mais esperançoso do que cheguei”, relata.
Também participaram da reunião, o diretor regional do SENAI-RN, Rodrigo Mello; a superintendente do SESI-RN, Danielle Mafra; o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra; a coordenadora de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias;
o assessor técnico do Observatório da Indústria Mais RN, Pedro Albuquerque; o Procurador Geral do Município de São Gonçalo do Amarante, Leonardo Braz; e o chefe de gabinete da Prefeitura, Mário Davi.