Indústria 03/05/2025 17:20

FIERN Jovem apresenta o programa de formação de lideranças industriais a 50 novos empresários

Cerca de 50 jovens empresários estiveram na Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), na última quarta-feira (30), para conhecerem a FIERN Jovem, programa de formação de novas lideranças para o setor industrial.

A posse dos novos membros da FIERN Jovem acontece no dia 28 de maio.

O presidente da FIERN Jovem, Djalma Júnior, acompanhado da diretora de Conteúdos e Eventos, Deborah Sayonara, do diretor de Relacionamento Institucional e Associativismo, Pablo Farias, e da Assessora Executiva, Helen Buonora, apresentou os objetivos e propósitos do programa, bem como as ações previstas para 2025.

“Ficamos muito felizes por receber tantos jovens com o propósito único de conexão, de compartilhar experiências e de estar atento às mudanças. O mais motivante é a vontade de fazer parte de um movimento que já criou identidade e que está realmente avançando no que diz respeito às expectativas”, destaca o presidente da FIERN Jovem.

“O mais importante para esse processo é o comprometimento. A FIERN Jovem não é um movimento moda, mas um movimento que vem para impactar nosso estado e fazer ele desenvolver”, acrescenta.

Djalma também ressalta que o momento marca a comemoração do primeiro ano do programa. “Foi um ano de conquistas, de muitas ações e resultados. Para nós, é gratificante saber que tem gente querendo fazer adesão a esse movimento”, completa.

A apresentação do programa contou com o apoio das empresárias Fernanda Medeiros e Fernanda Morais, que integram a turma de membros fundadores da FIERN Jovem. “A FIERN Jovem proporciona uma troca riquíssima de conhecimentos e de negócios. Tenho certeza que os novos integrantes vão somar ao grupo, mas também aprenderão muito com os demais membros”, comenta Fernanda Morais.

Também membros fundadores, Caio Dainelli e Gustavo Pinheiro apresentaram a “Jornada Protagonismo Jovem”, uma ação social realizada pela FIERN Jovem envolvendo 40 estudantes dos cursos de Edificações e Segurança do Trabalho do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Dr. Ruy Pereira, em São Gonçalo do Amarante. A iniciativa conta com mentorias, treinamentos e visitas a indústrias do Rio Grande do Norte junto aos empresários integrantes da FIERN Jovem.

Para Bruno Silva, da Sabor de Coco, a FIERN Jovem é a oportunidade de ingressar no associativismo. “Antes, sentia um ambiente mais fechado, então parabenizo pela iniciativa de unir jovens empreendedores para debater a indústria. Todos podem servir de exemplo para os outros, mesmo em setores diferentes e com situações distintas, podemos aprender com cada um”, comenta o empresário.

Deu no Portal da Fiern

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista