Política 03/05/2025 08:05
Enviado de Trump chega ao Brasil para discutir sanções contra Moraes e aliados do STF
David Gamble, integrante do governo Trump e coordenador da área de sanções internacionais do Departamento de Estado dos EUA, chegará ao Brasil na segunda-feira (5/5) para discutir punições ao ministro Alexandre de Moraes (STF).
As informações são do jornalista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.
A visita foi organizada por Eduardo Bolsonaro (PL), atualmente licenciado da Câmara dos Deputados e residindo nos EUA. Em Brasília, Gamble terá encontros com o senador Flávio Bolsonaro (PL) e também deverá se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo fontes da Casa Branca, estão em análise sanções contra Alexandre de Moraes, seus juízes auxiliares e o procurador-geral da República, Paulo Gonet. A agenda também incluirá temas relacionados à segurança pública.
As críticas do entorno de Donald Trump se concentram nas ações de Moraes, como o bloqueio de perfis em redes sociais e a suposta perseguição a opositores conservadores.
Até o momento, não há discussão sobre sanções ao governo Lula.
Gamble comanda o Office of Sanctions Coordination, sendo responsável por estratégias dos EUA no campo diplomático relacionadas a sanções internacionais. Ele é servidor de carreira do Senior Foreign Service e atua diretamente na formulação e aplicação dessas medidas.
Deu em ContraFatos
Descrição Jornalista