Futebol 01/05/2025 09:51
Camisa vermelha da Seleção: pesquisa aponta que 90% das reações foram negativas
Uma suposta nova camisa da Seleção Brasileira na cor vermelha tem circulado nas redes sociais desde segunda-feira, 28.
Até esta terça, 29, 90% dos comentários foram negativos, segundo uma análise feita pela Quaest. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirma que as imagens que circulam “não são oficiais”.
O levantamento mostra que a maioria dos internautas reagiu com críticas, ou contra a possibilidade de alteração nas cores tradicionais do uniforme brasileiro, que são amarela, azul, verde e branca, as cores da bandeira do Brasil.
Segundo a Quaest, do dia 28 de abril até as 19h do dia 29, foram 24 milhões de menções sobre a possível camisa vermelha da Seleção Brasileira, com média de alcance de 43 milhões de visualizações. A média diária de menções foi de 13 milhões.
Foram monitoradas e coletadas menções sobre o assunto de interesse nas principais redes sociais, como o X, Instagram, Facebook, Reddit, Tumblr e YouTube, além de sites de notícias.
O levantamento diz que notícias sobre a camisa vermelha da Seleção Brasileira começaram a repercutir por volta das 13h de segunda, e houve um pico súbito de menções que continuou até terça à noite.
Camisa não existe
A patrocinadora de material esportivo da seleção não divulgou o visual do novo uniforme. Nas redes sociais, a CBF se manifestou dizendo que as imagens que foram divulgadas não são oficiais.
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção. A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike”, diz a nota.
A possível mudança se tornou pública depois de uma publicação do site Footy Headlines, especializado em uniformes de futebol. Segundo a publicação, a Seleção Brasileira teria uma camisa vermelha e calção preto, com logotipo da Air Jordan. O lançamento está previsto para março de 2026, meses antes da Copa do Mundo, que será nos Estados Unidos, Canadá e México.
Deu no Portal Terra
Descrição Jornalista
INSS: PF aponta laranjal em 7 entidades que faturaram R$ 1,7 bilhão
02/05/2025 09:57
RN fecha março com saldo negativo de 1.918 empregos formais
02/05/2025 08:42
Lista aponta as 10 cidades mais visitadas do mundo atualmente; veja
01/05/2025 11:51