Guerras 24/04/2025 17:49
“Vladimir, PARE!”: Trump dá ultimato após ataques da Rússia contra Kiev
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou nesta quinta-feira (24) descontentamento com os ataques russos contra Kiev, alertando que Vladimir Putin, presidente da Rússia, deve interromper a ofensiva.
“Não estou satisfeito com os ataques russos em Kiev”, escreveu Trump na Truth Social.
“Desnecessário e em péssimo momento. Vladimir, PARE! 5 mil soldados estão morrendo por semana. Vamos CONCLUIR o Acordo de Paz!”, adicionou.
Os comentários foram feitos um dia depois do republicano acusar o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, de prolongar a guerra ao não concordar com uma proposta de paz dos EUA que, em essência, cederia o controle de todo o território controlado pela Rússia na Ucrânia para Moscou.
Horas depois, a Rússia iniciou o ataque mais mortal à capital ucraniana em nove meses, matando pelo menos oito pessoas, segundo a Procuradoria-Geral da Ucrânia.
O presidente da Ucrânia disse acreditar que o bombardeio tinha como objetivo “pressionar” a Casa Branca, em meio à pressão sobre o acordo de cessar-fogo proposto pelos EUA.
“O ataque de hoje é um dos mais complexos e ousados da Rússia”, ponderou Zelensky durante uma viagem à África do Sul.
“A Rússia entende que a Ucrânia está firme e protegendo seus direitos, e (a Rússia) está pressionando nosso povo. Também está pressionando os EUA, o que eu acho que também está relacionado a este ataque. Em primeiro lugar”, comentou ele a repórteres.
Descrição Jornalista
Litoral Sul Potiguar está no rumo de uma revolução turística
13/04/2025 19:00
Ele está aposentado, mas não larga a profissão
12/04/2025 11:29
80% do Congresso criticam STF por invadir alçada
01/04/2025 11:00
Lula é desaprovado por 53% das mulheres e 64% dos jovens, diz Quaest
02/04/2025 11:56