Curiosidades 15/04/2025 13:46
Startup anuncia a realização da primeira corrida de espermatozoides do mundo
O título pode parecer pegadinha, golpe de marketing ou enredo de algum filme distópico. Mas o fato é que, em 25 de abril, uma plateia de mais de 1.000 pessoas em Los Angeles (Califórnia, EUA) deverá acompanhar a primeira corrida de espermatozoides do mundo.
Você não leu errado. É como se fosse um esporte em que os atletas são exatamente espermatozoides. No seu site, a Sperm Racing — nome da startup que vai organizar as corridas de gametas — explica que construiu uma pista de corrida microscópica especial para disputar duas amostras de esperma.
O que torna a pista única é que ela imita o sistema reprodutor, copiando “símbolos químicos, dinâmica de fluidos e largadas sincronizadas”.
Os espectadores, obviamente, precisarão de um microscópio para acompanhar a evolução dos atletas. Mas a Sperm Racing garante ter criado um dispositivo que rastreará o movimento de cada espermatozoide com câmeras de alta resolução para rastrear seus movimentos microscópicos para que ninguém perca nenhum detalhe corrida.
A regra é a de toda corrida: ganha o espermatozoide que cruzar a linha de chegada em primeiro.
“Estamos transformando isso em um espetáculo. Pense em coletivas de imprensa. Pesagens. Corridas transmitidas ao vivo com comentários passo a passo”, disse Eric Zhu, um dos fundadores da startup, segundo o site “Xataka-On”, especializado em tecnologia. “E, claro, apostas”, acrescentou ele.
A startup afirma que a primeira corrida de espermatozoides do mundo será realizada diante de uma plateia ao vivo no Hollywood Palladium. Mais de mil lugares estão disponíveis e a expectativa é que o evento esgote.
Muitos acharam que fosse uma piada. Porém, o “Traded”, veículo que publica notícias sobre capital de risco e outros investimentos, a startup recentemente levantou US$ 1 milhão para sua corrida de esperma em movimento liderado por Karatage, Figment Capital e Karman.
Embora a Sperm Racing dê muita ênfase à corrida em si, a startup afirma que o projeto é sobre algo muito maior: a fertilidade masculina. Zhu destacou que a fertilidade masculina está diminuindo e que “ninguém está realmente falando sobre isso”.
Um estudo de 2022 descobriu que a contagem de espermatozoides humanos caiu mais de 50% em todo o mundo nos últimos 50 anos, gerando controvérsia e alarme entre especialistas em fertilidade masculina.
Deu em Page Not Found
Descrição Jornalista
80% do Congresso criticam STF por invadir alçada
01/04/2025 11:00
Ele está aposentado, mas não larga a profissão
12/04/2025 11:29
Lula é desaprovado por 53% das mulheres e 64% dos jovens, diz Quaest
02/04/2025 11:56