– É a melhor notícia do mundo [não ter responsabilidade sobre o futebol]. John Textor é um milagre. Esse cara é um fenômeno, conseguiu fazer uma equipe supercompetente de executivos. Os caras tocam o negócio como se fosse uma orquestra sinfônica, nada desafina. O Thairo [Arruda, CEO] é um craque, o Jonas [Marmello, vice executivo], o Danilo [Caixeiro, EVP da Eagle Football], o Eduardo Iglesias [diretor da Eagle], são pessoas absolutamente capazes. O Anderson, que é um santo, fica aí tendo que apagar todos os incêndios, tudo com muito carinho e paciência. A turma lá do Botafogo é muito boa e passa essa tranquilidade para a gente. Ficamos só com a felicidade de ver como são bem conduzidas as coisas – disse João Paulo no canal “Resenha com TF“
– O Botafogo está muito bem equacionado, o Botafogo no todo, porque as dívidas são do Botafogo de Futebol e Regatas. Acho que o Eduardo teve muito sucesso em ajustar isso com o apoio de todos, e o Botafogo vem cumprindo, vem pagando, diminuindo o passivo. Se você for ver o passivo do Botafogo em três, quatro anos, ele deve ter diminuído uns R$ 600 milhões, eles estão pagando. Pagando e investindo, e ganhando título, e comprando jogador, aumentando patrimônio. A gente está numa posição muito, muito tranquila – completou.
O presidente alvinegro negou que a SAF esteja passando por problemas financeiros, citando o transfer ban que o clube sofreu na semana passada – e que foi rapidamente resolvido.
– Eu fico chateado quando vem essa imprensa que gosta dos outros clubes, gosta de falar mal do sucesso do Botafogo, falando que o Botafogo sofreu transfer ban, e na mesma matéria diz que o Botafogo já pagou o que tinha que pagar, e não vai ter mais nada. Então, em vez do cara falar que o Botafogo pagou no dia, no prazo, não interrompeu, não teve nada, eles ficam querendo chamar a atenção de uma coisa que não acontece. O Botafogo não teve transfer ban nenhum, pagou o negócio no dia, estava lá, todo mundo viu o que foi pago. Então, eu não tenho preocupação nenhuma. Acho que o Botafogo está num momento espetacular – disse.
João Paulo ainda aproveitou para dar uma cutucada nos rivais do Botafogo.
– O Brasil tem 700 clubes profissionais de futebol, e tem quatro indo para a Copa do Mundo de Clubes. Um deles é o Botafogo. Isso era algo inimaginável para a gente. O Botafogo, hoje, é o campeão brasileiro, campeão da América do Sul, disputa tudo. Jogamos com esse Carabobo aí agora, amassamos. A gente vive um milagre. Não um milagre para a história do Botafogo, porque a história do Botafogo é gigantesca, por tudo que fez no passado. Mas a gente vive o milagre atual. O Botafogo é o melhor time do Brasil. Disparado. Não tem esse negócio de Palmeiras, aquele outro time preto e vermelho e tal. Acho que o Botafogo está muito na frente. Nosso time é muito bom. Nós vamos lutar por todos os títulos. Vamos ganhar muitos. E a gente está no Mundial. Isso é uma coisa que a gente tem que comemorar e ter muito orgulho todos os dias. Nós ganhamos o Brasileiro e a Libertadores juntos, no mesmo ano – ressaltou.