Vírus 24/03/2025 14:26
Herança da Covid: mulher toma sorvete e sofre choque anafilático
O que deveria ser apenas o prazer de tomar um simples sorvete do McDonald’s acabou virando um drama para Hanna Newman. A britânica de 27 anos sofreu choque anafilático após consumir o produto.
O problema não tem nada a ver com a iguaria, mas ao fato de Hanna ter desenvolvido, após contrair o coronavírus, uma rara alergia ao frio, que a deixa incapaz de consumir produtos gelados ou se exercitar ao ar livre no inverno. Ambientes gelados por ar-acondicionado também representam um risco para ela.
Os sintomas foram progressivos. Inicialmente, a moradora de Brighton (Inglaterera) sofreu urticária e inchaços faciais, até que, num episódio, a sua garganta se fechou e ela não conseguia respirar.
Os sinais da alergia pioram a cada mês. Hanna está esperando que o serviço de saúde pública do Reino Unido aprove que ela se submeta a um tratamento com um novo remédio que custa cerca de R$ 45 mil a cada seis semanas.
Desde que os sintomas mais graves se manifestaram em dezembro de 2020, Hanna abriu mão de sorvete e milk shakes, uma paixão gastronômica dela.
“Estou pensando o tempo todo sobre o que posso e não posso comer, o que é irritante”, desabafou.
Gestos simples do cotidiano, como abrir uma geladeira, são grandes desafios para Hanna. Até mesmo o seu suor pode desencadear ataques.
Apesar dos obstáculos, Hanna continua determinada a viver o mais normalmente possível. Ela adaptou sua rotina de exercícios para incluir mais atividades físicas em casa, como ioga, ginástica e até dança aeróbica.
“Tenho tanta energia, é por isso que trabalho com crianças. Estou sempre correndo, e agora não tenho nada em que colocar essa energia”, comentou a britânica.
Deu em Page Not Found
Descrição Jornalista