A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa aprovou, na reunião desta quinta-feira (20), projeto de lei do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), que reconhece como patrimônio cultural, imaterial do Rio Grande do Norte, o ‘Projeto Cultural Ribeira Boêmia’.
O projeto foi relatado pelo presidente da Comissão, Hermano Morais (PV).
A reunião desta quinta apreciou 30 projetos, que após aprovação seguirão os trâmites legais até chegarem ao plenário da Casa para votação.
“Isso justifica para que serve um deputado estadual”, explicou o vice-presidente da Comissão de Educação, Francisco do PT. Entre os 30 projetos aprovados, destaque para o que reconhece, também como patrimônio cultural imaterial o Carnaval do município de Apodi, de autoria do deputado Neilton Diógenes (PP), relatado pela deputada Eudiane Macedo (PV).
Durante a reunião, a Comissão aprovou a indicação de 6 títulos de Cidadão Norte-rio-grandense, o reconhecimento como patrimônio religioso de 4 festas de padroeiras, além de outros projetos.
“Quero agradecer pela aprovação dos nossos projetos de lei para fomentar o turismo e valorizar as festas religiosas”, afirmou o deputado Luiz Eduardo (SDD).
|