Futebol 19/03/2025 18:31
Gregore admite propostas “tentadoras” para deixar Botafogo, mas revela que está perto de renovar: “Clube maravilhoso”
Gregore está em casa. Um dos destaques do Botafogo nos títulos da Conmebol Libertadores e Brasileirão no ano passado, o volante teve chances de deixar o clube no começo de 2025. Al-Rayyan, clube de Artur Jorge no Catar, e Atlético-MG fizeram propostas, mas o camisa 26 recusou as ofertas. Ele está perto de renovar com o Alvinegro.
Há um acordo encaminhado para o jogador de 31 anos assinar um novo vínculo com o clube carioca. O novo contrato será válido até 2028. Mesmo sem o termo ter sido assinado, Gregore já admite que a renovação está perto de acontecer.
— Difícil ficar não é, não é difícil ficar no Botafogo. Quando você se destaca, e o clube é campeão você se valoriza, normal. Chegaram propostas tentadoras, mas tivemos uma conversa com John e Alessandro, mostraram um projeto muito importante que eu já sabia, além da importância que eu tenho no clube e eu tomei a decisão de ficar – afirmou em entrevista exclusiva ao ge.
— Ainda não (assinei). Faltam poucas coisas mas está próxima (a renovação). As pessoas que aqui estão no Botafogo podem ver o que eu penso também. Estou vivendo o melhor momento da minha carreira como pessoa e atleta, eles veem isso também, eles convivem comigo 24 horas. Essa permanência é para dar sequência ao meu trabalho dentro e fora de campo e para o Botafogo continuar agregando. Essa permanência é muito importante para mim – completou.
O começo de ano do Alvinegro não foi dos melhores. O time foi superado na Recopa Sul-Americana e Supercopa Rei, além de eliminado precocemente no Carioca. O período sem jogos tem sido tratado como uma “pré-temporada” para a equipe entender as ideias de Renato Paiva, novo treinador, mas também se reencontrar com conceitos fora das quatro linhas.
Gregore comemora gol em Palmeiras x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
— (A principal qualidade do grupo é) Ser uma família. Todos, em geral. Pode andar aqui e todos vão falar a mesma coisa. Temos uma sintonia muito boa de todos os funcionários. Hoje no Botafogo você quer estar aqui. Quer sair de casa, fica feliz de estar aqui. Isso é muito bom. Quem chega já se sente em casa. Você vai ter a oportunidade de entrevistar os meninos que chegaram, parece que já estão aqui há muito tempo. Se sentem em casa – contou.
Com as últimas saídas, o volante se tornou um dos jogadores mais experientes do elenco. Ele não foge da responsabilidade de ser um dos líderes.
— Gosto de estar perto dos meus companheiros de trabalho. Eles fazem parte da minha vida, aprendo com eles. Espero estar aqui todo dia trazendo alegria, energia boa. Ser exemplo de trabalho. Se sinto algumas vezes que um funcionário ou um atleta está meio assim, vou até ele e falo “vamos agradecer, estamos em um clube maravilhoso”. É motivo de muita alegria estar no Botafogo – finalizou.
Gregore tem 62 partidas pelo clube carioca, com três gols marcados e duas assistências. O volante foi contratado no começo de 2024 após passagem no Inter Miami, dos Estados Unidos.
Deu em GE
Descrição Jornalista
Eduardo Bolsonaro deu um xeque em Alexandre de Moraes
19/03/2025 17:00
Por que o xixi é o novo fertilizante dos agricultores dos EUA?
19/03/2025 16:28
Sai ranking das melhores marcas de requeijão; teste paladar
19/03/2025 15:24