Comportamento 06/03/2025 07:35

Escola retira espelhos de banheiros: alunos ‘perdem muito tempo se olhando’

No filme “Advogado do Diabo”, estrelado por Keanu Reeves e Al Pacino, o demônio em forma humana, interpretado magistralmente pelo segundo, diz: “A vaidade é, definitivamente, o meu pecado favorito”.

Pois o “excesso de vaidade” acabou sendo punido pela direção de uma escola protestante em Welton (Lincolnshire, Inglaterra).

Todos os espelhos foram retirados dos banheiros do William Farr Church of England Comprehensive School. O diretor do colégio, Grant Edgar, alega que estudantes estão “perdendo muito tempo” olhando o seu reflexo, contou reportagem da BBC.

Edgar explicou que os espelhos estão sendo os responsáveis por “problemas de pontualidade” dos alunos.

O diretor acrescentou que, qualquer aluno que precise de um espelho “para fins médicos”, pode solicitá-lo na recepção da escola.

Pais reagiram à medida, considerada “extremista”, e rotularam a decisão como “um pouco estranha”. Uma mãe, sob anonimato, disse ao “Telegraph” que estava preocupada que a decisão do diretor da escola causasse problemas para a sua filha, que usa lentes de contato e aparelho nos dentes.

“Ela precisa de um espelho se tiver que tirar as lentes de contato”, disse ela, alegando que a decisão “não elimina nenhum problema”.

Outra mãe afirmou que a decisão da escola de remover os espelhos foi “boba” e “um pouco extrema”.

“Eles são apenas espelhos, não são? Temos espelhos em casa, por que não podemos tê-los na escola?”, questionou.

Deu em Page Not Found

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista