Futebol 22/01/2025 08:37
Textor explica demora na busca por novo técnico: “assegurar que tomamos a decisão certa”
O acionista quer se certificar que fará a decisão certa
Mesmo com a Supercopa Rei próxima, John Textor falou que não tem pressa na busca por um novo técnico do Botafogo. Em entrevista recente à “Placar”, o acionista da SAF explicou que não quer se precipitar em sua decisão de escolher o próximo técnico do Botafogo e que vai priorizar outras competições em 2025.
-É um ano longo. Sei que todos estão animados pelo jogo contra o Flamengo, mas temos que assegurar que tomamos a decisão certa. Queremos ganhar o Brasileiro, competir na Libertadores, ir bem no Mundial de Clubes. Estou cuidadoso para não ser muito apressado com essa decisão – explicou.
Vale lembrar que as duas equipes vão se enfrentar daqui a duas semanas no Estádio Mangueirão, em Belém. O americano afirmou que vai fazer uma proposta por um técnico ainda neste mês, mas disse que ele não terá tempo para treinar sua equipe.
-Você não pode apressar esse processo só porque está preocupado com algo no início do calendário. Estamos levando isso a sério, estaremos prontos para jogar. Nosso time é muito bom. Vamos ver. Tenho certeza de que farei uma proposta por um técnico em janeiro e que, quando eu fizer isso, o técnico vai aceitar o emprego. Mas isso não vai nos deixar muito tempo para treinar antes de 2 de fevereiro (data da Supercopa). – disse.
Ao ser perguntado sobre o alto número de jogadores que deixaram o Alvinegro em 2025, Textor disse que espera por reposições para o elenco. Ele ainda revelou que projeta gastar 60 milhões de dólares (R$ 361,5 milhões, na cotação atual) em contratações para a temporada.
-Vamos ter uma rotatividade. O time ainda tem um número de jogadores que vieram do início, do segundo ano da SAF. São ótimos homens, alguns mais avançados em suas carreiras. Você viu na temporada passada esses veteranos começando a dar espaço para atletas mais jovens. (…) É um investimento pesado. Alguns jogadores, que são favoritos e fizeram coisas boas por nós no passado, vão seguir em frente.
— Nossa meta é ficar mais forte a cada ano. Gostamos do nosso plano, do nosso scout. Temos os recursos financeiros para ir bem, mas nem todos (os reforços) virão no mesmo dia. Ainda vamos acrescentar jogadores até o início da nossa temporada, em abril.
Ao ser questionado sobre as metas de sua equipe para 2025, Textor disse querer que o Botafogo tenha uma equipe competitiva e que brigue em todas as competições que disputa. No ano passado, o Alvinegro repetiu um feito raro e venceu o Brasileirão e a Libertadores no mesmo ano.
-Não tenho metas por títulos específicos, só metas para que estejamos sempre no alto nível do Brasil. Se você fizer isso, (o título) da Libertadores vai acontecer, da Copa do Brasil, talvez do Mundial de Clubes. Estamos aqui para competir. – explicou.
Deu em Portal Terra
Descrição Jornalista
Waack: Nenhuma área da política brasileira escapa de Trump
22/01/2025 09:26
Justiça proíbe turismo no “Caribe Brasileiro” de Maragogi
22/01/2025 08:32