Eventos 08/01/2025 04:50
Espetáculo ‘King Kong Fran’ chega a Natal com única apresentação no TAM
Rafaela Azevedo dá vida à polêmica Fran, palhaça criada pela carioca em 2013, com espetáculo que questiona, com humor, questões de gênero
O espetáculo ‘King Kong Fran’ chega a Natal no próximo dia 16 de janeiro, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão, após lotar plateias e arrancar risadas em São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais.
Em única apresentação na capital potiguar, ‘King Kong Fran’ seguirá para temporada na Europa em fevereiro, depois de estrondoso sucesso. Os ingressos já estão à venda através do https://www.outgo.com.br/king-kong-fran-teatro-alberto-maranhao-natal-rn
Com direção e dramaturgia de Rafaela Azevedo e Pedro Brício, o espetáculo usa a personagem FRAN (@fran.wt1) para promover uma irreverente e debochada reflexão sobre machismo, assédio, abuso, consentimento e violência de gênero.
Visto por mais de 100 mil espectadores, o espetáculo KING KONG FRAN que segue mobilizando uma legião de fãs por diversas cidades do país, agora chega em Natal, com produção local: Bobox Produções e Casa de Zoé. Classificação 18 anos.
Num misto de cabaré com circo e show de mulher-gorila, Fran diverte o público virando ao avesso os estereótipos do feminino: com humor e ironia, inverte a lógica machista e brinca com a plateia fazendo com que os homens ‘provem do seu próprio veneno’.
Numa fusão das linguagens de circo e teatro, o solo KING KONG FRAN, protagonizado pela personagem-título Fran, criação da atriz e palhaça Rafaela Azevedo, convida o público a conhecer o avesso dos estereótipos do feminino disseminados na sociedade. P
artindo de referências como a atração circense Monga, A Mulher Gorila, e King Kong, o gorila gigante do cinema, Rafaela questiona a sexualidade e a distinção de gênero na construção social.
Entre brincadeiras (consentidas), relatos e músicas, a atriz interage com os espectadores propondo que experimentem inversões dos estereótipos de gênero. Fazendo o papel secularmente atribuído aos homens, Fran os aborda fazendo convites e propostas. A plateia reage bem, e embarca na brincadeira. A direção musical, pop e bem-humorada, é da cantora e compositora Letrux.
Após fazer história no teatro brasileiro, “KING KONG FRAN” chega à Europa em fevereiro, percorrendo sete cidades: Londres, Barcelona, Paris, Porto, Lisboa, Dublin e Berlim.
A Fran promete apresentar para o público europeu sua incrível e irreverente e reflexão sobre machismo e violência de gênero.
Fonte e foto: Assessoria
Descrição Jornalista
Trump assina retirada dos EUA do Conselho de Direitos Humanos da ONU
05/02/2025 09:50
Hugo Motta: 8 anos de inelegibilidade é um tempo extenso
05/02/2025 09:22
ALRN abre oficialmente o ano legislativo de 2025
05/02/2025 08:00
“Sniper” da Globo: O arquiteto dos dossiês no Jornal Nacional
04/02/2025 09:14