O fim do ano chegou, trazendo o momento das tradicionais retrospectivas e listas sobre os melhores destaques de 2024.
No entanto, não são só as produções bem-sucedidas que ganham atenção nessa época. Também é hora de olhar para o que não deu certo e as decepções que marcaram o ano.
Pensando nisso, preparamos uma lista com os 10 piores filmes de 2024, segundo a crítica especializada. Para isso, nos baseamos nos principais agregadores de críticas e sites especializados em cinema.
Confira os 10 piores filmes de 2024, segundo a crítica
Dirigido e estrelado por Jerry Seinfeld, a comédia “A Batalha das Pop-Tarts” é vagamente baseada na história real da criação dos biscoitos que dão nome ao filme.
Lançado pela Netflix, o longa não faz jus à reputação do renomado comediante, conhecido por sua aclamada sitcom dos anos 90, “Seinfeld”. Um dos principais pontos das críticas negativas foi justamente a falta de graça do filme.
Onde assistir: Netflix
Hellboy e o Homem Torto (2024)
Avaliações:
Rotten Tomatoes: 39%
Metacritic: 45/100
IMDb: 4,5/10
Letterboxd: 2.4/5
A nova empreitada do herói Hellboy nos cinemas deixou a desejar, segundo a mídia especializada. Os aspectos técnicos do longa foram um dos pontos mais criticados.
Ambientada nos anos 50, a trama segue Hellboy (Jack Kesy) e uma agente novata que descobrem uma comunidade dominada por bruxas, liderada pelo demônio “O Homem Torto”.
Onde assistir: alugar e comprar no Amazon Prime Video, YouTube Filmes e Apple TV
Coringa: Delírio a Dois (2024)
Avaliações:
Rotten Tomatoes: 32%
Metacritic: 45/100
IMDb: 5,2/10
Letterboxd: 2.4/5
A aguardada sequência de “Coringa” (2019) foi uma enorme decepção. Mal recebida pela mídia especializada em geral, a produção foi considerada enfadonha e criticada por ser um musical que parece ter vergonha de assumir seu gênero.
Na trama, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) conhece Harley Quinn (Lady Gaga) enquanto está preso no Arkham State Hospital.