Fome 04/12/2024 13:35

Campanha Natal Sem Fome convoca empresários, condôminos, escolas e a sociedade em geral para solidariedade no RN

Arrecadação acontece até este mês, no qual também será realizada a distribuição das cestas básicas

Umas das maiores mobilizações solidárias do Brasil, está na sua 22ª edição no Rio Grande do Norte.

A Campanha Natal sem Fome, conduzida no estado pelo Comitê da Ação da Cidadania do RN, segue durante todo o mês de dezembro e convoca a sociedade em geral para engajar e somar forças a esta corrente de amor e solidariedade ao próximo.

As arrecadações seguem até o dia 22, quando também serão realizadas as ações de distribuição pelo RN.

E tudo começa com a sua boa ação. Por isso o Comitê convoca empresários, condôminos, escolas e toda a sociedade, para fortalecer a campanha com atitudes que podem mudar milhares de vidas.

“Os cidadãos, empresas, grupos de amigos, escolas, lojas, supermercados, podem ajudar com ações dentro dos seus locais de trabalho, em eventos de confraternização, eventos escolares, nos condomínios junto aos moradores. São inúmeras formas de ajudar e toda ajuda é válida e leva esperança para centenas de pessoas do estado que convivem, diariamente, com a fome e a insegurança alimentar”, comenta Cacá Barros, coordenadora estadual da Ação da Cidadania do RN.

A campanha Natal sem Fome (criada pelo projeto nacional Ação da Cidadania),  foi inspirada no legado de seu fundador, Herbert de Souza (Betinho).

A edição deste ano busca reforçar o compromisso da Ação da Cidadania em garantir o direito à alimentação para todos e,  junto a sociedade em geral, visa arrecadar alimentos e conscientizar sobre a fome e a insegurança alimentar que ainda afetam milhões de brasileiros.

Jeane Fonseca, assistente social da Ação da Cidadania do RN, destaca a necessidade de união:

“Estamos aqui para somar forças. São realidades cruéis e que gritam por socorro, por comida, água e dignidade. A fome tem pressa e tem identidade. Mudar realidades e salvar vidas são emergências humanitárias. Portanto, as pessoas que quiserem ajudar, fazer ação de arrecadação em nome da campanha Natal sem Fome, basta entrar em contato com a gente que daremos toda a orientação necessária”.

Natal sem Fome

A maior campanha solidária de arrecadação de alimentos da América Latina, que ocorre desde 1993 e já ajudou mais de 26 milhões de pessoas por todo o Brasil a terem um Natal com mais dignidade.

Atualmente, no Brasil, são mais de 125 milhões de pessoas que vivem com algum grau de insegurança alimentar; mais de 33 milhões passam fome e, nos domicílios chefiados por mulheres, são 19,3% que passam fome.

Portanto, os números evidenciam que a fome ainda não acabou e precisa da união de todos para que a mudança ocorra. O Nordeste concentra a maior parte dos casos de desnutrição infantil (36%), estando o RN em uma das primeiras colocações.

Sobre a Ação da Cidadania – Comitê do Rio Grande do Norte

O projeto Ação da Cidadania está presente no Rio Grande do Norte, desde 2002, em ações de combate à fome por todo o estado executadas pelo Comitê da Ação da Cidadania do RN.

O trabalho se desenvolve graças à parceria de voluntários, doações vindas de empresas e sociedade em geral e, o trabalho constante de instituições como a Avoante e o Armazém da Caridade, formando uma importante Rede de Solidariedade.

Doe, ajude e seja agente de transformação no combate à fome. Mais informações, siga o perfil do Comitê-RN da Ação da Cidadania no Instagram no @acaodacidadania.rn 

COMO DOAR?

Telefone Institucional – (84) 99227-8509 (Para informações sobre como doar)

Ponto de Arrecadação Fixo – Armazém da Caridade, na Avenida Lima e Silva, 968 – Natal – RN

Pix para doação (CNPJ) – 01.930.520/0001-66 (Armazém da Caridade)

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista