Eventos 07/11/2024 21:30

Juliana Linhares, Khrystal e Olodum abrem a 2ª Feira Potiguar da Agricultura Familiar

O evento ocorrerá de 7 a 9 de novembro, em Natal, com entrada gratuita. A programação cultural segue na sexta (08) com Dorgival Dantas; e no sábado (09) com Festival do MST.

A abertura da programação cultural da 2ª Feira Potiguar da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que ocorrerá de quinta-feira a sábado – 07 a 09 de novembro, no Centro Administrativo do Estado, em Natal (RN), terá a energia contagiante da banda baiana Olodum.

A festa que alimenta o corpo e a alma, com a proposta de comida de verdade e música de boa qualidade, apresenta ainda no primeiro dia as cantoras potiguares Juliana Linhares e Khrystal, que repetem a performance apresentada recentemente no Rock in Rio.

A festa terá início às 19h, na quinta-feira (07); e às 18h na sexta (08) e no sábado (09), com abertura de DJ Samir.

A entrada é gratuita todos os dias.

Conhecido dos carnavais brasileiros, o grupo cultural Olodum, fundado em 1979, é reconhecido por sua luta cultural e social, abordando temas da rica herança africana e brasileira.

Com sucessos na levada do samba-reggae, gênero musical precursor do conhecido axé music, a banda tem canções famosas como Nossa Gente (Avisa lá) e Alegria Geral.

Abrindo a noite de quinta-feira (07), as potiguares Juliana Linhares e Khrystal apresentarão o show Sustenta a Pisada, que tem uma fusão envolvente de estilos musicais, homenageando grandes nomes da música brasileira e apresentando seus próprios repertórios.

A noite de sexta-feira (08) da Feira Potiguar será dedicada ao forró dos artistas Zé Hilton, que traz um repertório cheio de tradição e muito ritmo nordestino, e do embaixador do turismo no Rio Grande do Norte, Dorgival Dantas, um cantor de estilo inconfundível, que trará em suas interpretações o autêntico forró brasileiro.

Prepare-se para uma noite repleta de dança, animação e um repertório que homenageia a rica tradição musical do Nordeste.

Por terra, arte e pão – Para fechar a programação cultural da 2ª Fepafes, a noite de sábado (09) será dedicada ao Festival do MST, com as cantoras Letrux e Renata Rosa, e a banda Francisco El Hombre.

A cantora, compositora, poeta e atriz Letrux, um dos nomes de maior destaque do cenário da música independente contemporânea, apresenta neste espetáculo o seu terceiro disco, lançado em junho de 2023: Letrux Como Mulher Girafa.

Em comemoração aos seus 20 anos de carreira, a cantora, compositora e instrumentista Renata Rosa apresenta um espetáculo inédito, cuja costura passeia pelas principais músicas que marcaram a sua trajetória. Com uma voz clara e sinuosa,

Renata nos arrebata com seu canto telúrico e reúne grandes parceiros, como Hugo Linns e Rodrigo Samico, no drapeado das violas de dez cordas e dos violões, no baixo e nos processamentos.

E para completar a programação, Francisco El Hombre realiza sua turnê de despedida na capital potiguar.

Com acordes repletos de latinidades e coleção de performances em diversos festivais nacionais e internacionais, o quinteto experienciou nos últimos 10 anos uma eterna celebração à música latina, conquistando diferentes públicos. Todas essas apresentações serão no Palco Árvore.

Nos três dias da Feira Potiguar, haverá apresentações culturais no Palco Semente, a partir das 15h30.

Parcerias – A 2ª Feira Potiguar da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fepafes) é uma promoção do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (SEDRAF), e do Governo Federal, via Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).

A realização é da Fundação José Augusto (FJA), que coordena a programação cultural, Emater-RN, Consórcio Nordeste, UNICAFES/RN, FUNCERN E IFRN, com apoio do Sistema OCERN, Sebrae/RN, Conab, FETRAF/RN, FETARN, ASA, MST, MLST e Marcha Mundial de Mulheres.

O evento tem o objetivo de fomentar a agricultura familiar no Rio Grande do Norte, promovendo a valorização dos pequenos produtores e fortalecendo o cooperativismo solidário.

Além disso, a feira integra o Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar, fomentado pela Câmara Temática da Agricultura Familiar, do Consórcio Nordeste, promovendo o intercâmbio de práticas e políticas voltadas ao desenvolvimento rural e à produção de alimentos saudáveis, livres de agrotóxicos.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista