Futebol 22/09/2024 07:30

Artur Jorge exalta vitória do Botafogo e chama atenção de Luiz Henrique: “Quase o tirei no intervalo”

Treinador português diz que equipe se prepara para cada jogo como se fosse uma final

Artur Jorge exaltou a vitória do Botafogo por 1 a 0 contra o Fluminense, no Maracanã, neste sábado.

Em entrevista coletiva, o técnico disse que o resultado foi “arrancado a ferros” e comemorou a atuação da equipe, a qual considerou a mais merecedora do resultado.

— O mais importante foi a nossa vitória aqui hoje. Vitória justíssima, arrancada a ferros no último minuto. Tivemos o domínio, chances de fazer o gol, fomos sólidos, intensos durante os 90 minutos. Uma vitória que veio com justiça — disse Artur Jorge.

Apesar dos elogios, Artur Jorge não gostou da atuação de Luiz Henrique no primeiro tempo. O jogador que decidiu a partida para o Botafogo quase foi substituído no intervalo, segundo o técnico, porque ele não gostou dos primeiros 45 minutos do atacante. No entanto, no segundo tempo,

Artur disse que Luiz Henrique foi o “jogador de Seleção” que está habituado a ser.

Hoje o Luiz Henrique teve sorte porque eu estava quase a o tirar no intervalo. Achei que a primeira parte dele foi abaixo do que ele é capaz de fazer. Ele é um jogador de Seleção, tal como outros que temos, mas não foi o jogador que estávamos habituados, que precisamos e queremos. O Luiz quando tem, aquilo que fez na segunda parte, dentro daquilo que é o seu melhor, temos um Luiz Henrique totalmente diferente. E tivemos na segunda parte. Precisamos chamar atenção para o que estava acontecendo.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista