Judiciário 14/08/2024 18:23

Evento voltado para pessoas em situação de rua, Pop Rua Jud acontecerá na próxima segunda-feira, no Presépio de Natal

Serão diversos serviços como emissão e regularização de documentos, assistência jurídica, requerimentos de benefícios, acompanhamento de processos judiciais, alimentação, corte de cabelo e apresentações culturais.

Um dia dedicado a atender as pessoas em situação de rua. Esse será o objetivo do Pop Rua Jud, evento que será promovido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte, dia 19 de agosto, a partir das 9h, no Presépio de Natal, no bairro de Candelária.
Serão diversos serviços como emissão e regularização de documentos, assistência jurídica, requerimentos de benefícios, acompanhamento de processos judiciais, alimentação, corte de cabelo e apresentações culturais.
Juízes Federais, servidores e dezenas de voluntários engajados no Pop Rua Jud, como é chamado o evento. Uma das novidades desta nova edição é a parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região.
Durante esta edição do Pop Rua Jud acontecerá o lançamento do  programa “Parceiros da Inclusão”, uma iniciativa em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT 21).
Em colaboração com a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Natal/RN (SEMTAS), o programa objetiva proporcionar oportunidades de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social.
O Parceiros da Inclusão convida empresas e instituições a cadastrarem as vagas disponíveis e os perfis profissionais desejados.
Com o suporte das entidades parceiras, as empresas receberão recomendações de candidatos que atendam aos requisitos necessários, facilitando assim o processo de recrutamento e possíveis contratações.
Inclusive, recentemente, a JFRN promoveu reuniões estratégicas para sensibilizar empresas sobre a importância da inclusão de pessoas em situação de rua no mercado de trabalho.
Durante o Pop Rua, as empresas que aderirem ao projeto terão espaço reservado e suporte completo para conduzir entrevistas de emprego com os participantes do evento.
Equipes de assistentes sociais, psicólogos e outros especialistas das instituições parceiras estarão disponíveis para apoiar o processo de seleção, garantindo que as vagas sejam preenchidas de maneira justa e inclusiva.
Fonte e foto: Assessoria
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista