O principal destaque foi Luiz Henrique, que sofreu dois pênaltis e fez um gol. No programa “Sportscenter”, da ESPN, o comentarista Osvaldo Pascoal rasgou elogios.
– Luiz Henrique acabou com o jogo, como é bom jogador, como transforma a partida! A etapa complementar foi totalmente distinta em relação ao primeiro tempo, que teve trocação, o Atlético-GO tentou se superar, mas no segundo o Botafogo fez jogo daqueles primorosos. Jogou com muita qualidade técnica, muito empenho, o jogo físico valeu. Porque as alterações melhoraram o nível físico, com jogadores mais altos, mais fortes. O Botafogo fez um bom jogo, voltou à liderança do campeonato, obrigou os que seguem a conquistar resultados positivos – destacou Pascoal.
– O Botafogo dá sinais novamente que tem time pronto para ser campeão brasileiro, e com desfalques, como Júnior Santos. Tem Thiago Almada que é muito bom jogador, vai ajudar, tomara que encaixe rapidamente. O treinador saber trabalhar, conhece o grupo, os jogadores, cada um sabe o que tem que fazer em campo, o que é muito positivo. Jogou com dois centroavantes, tendo Luiz Henrique, que desequilibra. A qualidade técnica dele é espetacular. O primeiro tempo termina 1 a 1, tendo certa trocação. Mas na etapa complementar vimos a superioridade do Botafogo, que ganhou com toda a justiça. Tomou as rédeas e mostrou porque é líder, porque está brigando para ser campeão – adicionou.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Bahia, em Salvador, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Deu em FogãoNet