Música 26/07/2024 19:29

Pé de Jambo se apresenta no Som da Mata

Juntos tocam nas noites da praia da Pipa/RN, com um repertório que passeia por músicas autorais e interpretações de temas da música popular brasileira, com ênfase na improvisação.

Neste domingo(28) o Som da Mata recebe a banda Pé de Jambo, formado por Érico França (guitarra), Sérginho Macabu (bateria), Rennê Marinho (baixo elétrico) e Artur França(piano).

Juntos tocam nas noites da praia da Pipa/RN, com um repertório que passeia por músicas autorais e interpretações de temas da música popular brasileira, com ênfase na improvisação.

Cearense, Érico começou a tocar com 10 anos por influência do seu pai, que lhe deu seu primeiro violão.

Aos 19 começou a tocar na noite.

O músico é egresso no curso de guitarra na UFRN e no estúdio do campus gravou seu primeiro single “Soltando Pipa” (2024) lançado pelo Kaninga Selos e está disponível em todas as plataformas de streaming.

Serginho é percussionista carioca e baterista radicado na Praia da Pipa.

Autodidata, o músico começou a tocar percussão aos 7 anos e aos 23 anos realizou seu primeiro projeto ensinando percussão com materiais recicláveis (Projeto Amigos da Escola-Dary Ribeiro/UNESCO) e Grupo Bate Latas Ciep em Araruama/RJ.

Rennê é natural da Praia da Pipa e o acordeom foi seu primeiro instrumento. Em 2010 ingressou na EMUFRN no curso Guitarra Elétrica. Atualmente, trabalha com produção musical e composição, além de atuar como multi-instrumentista em diferentes grupos musicais.

Artur é cearense e seu primeiro contato com o instrumento foi através de sua tia-avó. Em 2018 o pianista fez o curso técnico em música do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e iniciou em 2023 bacharelado em música com habilitação em piano da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

O projeto Som da Mata acontece graças aos benefícios do Programa Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, além do apoio do Idema e da Padaria Hora do Pão.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista