Assembleia 22/02/2024 15:27
Lideranças partidárias fazem críticas à Cosern e ao governo federal
“A minha energia é solar e a Cosern corta?”, criticou Tomba, que publicou vídeos na internet registrando os transtornos causados pela falta de energia, apesar de estar com as contas em dia.
No horário destinado às lideranças partidárias, o deputado Tomba Farias (PSDB) fez críticas, na sessão desta quinta-feira (22), à atuação da Cosern, que cortou a energia de sua fazenda, em Tangará, e trocou a categoria de distribuição sem lhe comunicar.
Segundo Tomba Farias, pelo fato de a área rural contar com um parque de vaquejadas, a Cosern transformou a categoria de área rural para área comercial.
O parlamentar lembrou que a propriedade rural é mantida por energia solar, a partir de um investimento próprio de R$ 150 mil.
“A minha energia é solar e a Cosern corta?”, criticou Tomba, que publicou vídeos na internet registrando os transtornos causados pela falta de energia, apesar de estar com as contas em dia.
No seu discurso, o deputado ainda denunciou que desde agosto passado que não recebe relatórios da empresa e com isso não tem ideia de quanto consumiu e de quanto ainda dispõe.
Tomba ainda levantou a hipótese de convocar a presidência da Cosern para dar explicações à Assembleia Legislativa, e de abrir um canal na internet para receber reclamações, o que foi acatado pela deputada Cristiane Dantas (SDD), como forma de orientação aos consumidores através do Procon Legislativo e da Ouvidoria da ALRN.
Também no horário das lideranças o deputado Coronel Azevedo (PL) comentou sobre a inauguração da sede do PL em Natal, e sobre as assinaturas de parlamentares pedindo o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O pedido de impeachment já é o maior da história da República Federativa do Brasil”, disse o deputado. Ele afirmou que já são 140 assinaturas favoráveis, ultrapassando o número de parlamentares que assinaram o pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
O parlamentar criticou o governo do PT fazendo comparações com a gestão de Jair Bolsonaro.
Fonte e foto: Assessoria
Descrição Jornalista
Apreensão de veículos em blitz é coisa do passado; entenda por quê
21/04/2025 18:28
Nordeste pode ganhar ferrovia ligando Atlântico ao Pacífico
21/04/2025 17:22
Ele está aposentado, mas não larga a profissão
12/04/2025 11:29
Litoral Sul Potiguar está no rumo de uma revolução turística
13/04/2025 19:00
80% do Congresso criticam STF por invadir alçada
01/04/2025 11:00
Lula é desaprovado por 53% das mulheres e 64% dos jovens, diz Quaest
02/04/2025 11:56