Futebol 22/11/2023 05:00

Brasil perde para a Argentina em noite de confusão no Maracanã

Seleção brasileira é derrotada pela primeira vez em casa na história das eliminatórias, e torcida grita "time sem vergonha"

  • O Brasil não fez um jogo ruim, mas o contexto pesou, e a torcida no Maracanã não perdoou.

    A seleção brasileira perdeu por 1 a 0 para a Argentina nesta terça-feira. Foi a terceira derrota seguida nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 — a primeira em casa na história da competição.

    O zagueiro Otamendi fez o gol da vitória argentina aos 17 minutos do segundo tempo.

    O meio-campista Joelinton foi expulso no fim da partida.

    Antes de a bola rolar, houve uma grande confusão no Setor Sul do estádio.

    Brasil 0 x 1 Argentina - Melhores Momentos - 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

    Brasil 0 x 1 Argentina – Melhores Momentos – 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

  • Pressão

    Ainda com sete pontos, o Brasil caiu para o sexto lugar na tabela das Eliminatórias. Sob o comando do técnico Fernando Diniz, a Seleção ganhou dois jogos, empatou um e perdeu os três últimos. Parte da torcida presente no Maracanã reclamou do atual técnico e gritou “time sem vergonha” no segundo tempo. Houve até “olé” para o adversário.

  • Caos nas arquibancadas

    Durante a execução do hino nacional da Argentina, antes do início do jogo, uma grande confusão estourou no Setor Sul do Maracanã. A Polícia Militar entrou em ação de forma violenta, e o caos durou vários minutos.

    Os jogadores da Argentina tentaram ajudar seus compatriotas e, na sequência, se retiraram do gramado. A partida começou 27 minutos depois do horário previsto.

  • Atuações do Brasil

    Expulso no fim do segundo tempo, após ter substituído o zagueiro Gabriel Magalhães, o meio-campista Joelinton foi o pior da Seleção. Confira aqui as notas.

    Joelinton é expulso durante o jogo entre Brasil e Argentina

    Joelinton é expulso durante o jogo entre Brasil e Argentina (Foto: Getty Images)

  • Festa dos hermanos

    Não foi uma grande atuação da Argentina. Eles só acertaram o gol do Brasil duas vezes ao longo da partida no Maracanã.

    Messi esteve apagadíssimo. Mas eles venceram e voltaram à liderança das eliminatórias sul-americanas, ao atingir 15 pontos.

    Os jogadores fizeram questão de permanecer em campo bastante tempo depois da vitória para comemorar com os torcedores.

    Jogadores da Argentina provocam: "Um minuto de silêncio para o Brasil que está morto"

    Jogadores da Argentina provocam: “Um minuto de silêncio para o Brasil que está morto”

  • Sobrou pontapé

    O primeiro tempo de Brasil x Argentina terminou com 22 faltas.

    Foi o maior número para uma etapa inicial entre todos os jogos até agora desta edição das eliminatórias. No segundo tempo foram mais 20 faltas.

    Ou seja: 42 no total.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista