Ministério Público 04/07/2023 11:09

MPRN lança ferramenta para monitorar reservatórios de água em Natal

Sistema que será disponibilizado na quarta-feira (5) ajuda no controle social dos problemas oriundos dessas lagoas de captação, assim como acelerar as soluções

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) vai disponibilizar uma ferramenta que permite mapear a situação dos reservatórios de detenção de água pluvial de Natal, mais conhecidos por lagoas de captação de água de chuva.

Trata-se do Panorama da Drenagem em Natal, que estará disponível para o acesso da população no site da instituição a partir de quarta-feira (5).

O objetivo da ferramenta, desenvolvida pelo Laboratório de Orçamento de Políticas Públicas (LOPP/MPRN), é dar visibilidade aos problemas e às soluções que já foram apuradas em documentos técnicos enviados ao MPRN sob esses reservatórios.

Esse procedimento ajuda no controle social do problema e busca acelerar as soluções almejadas. O sistema de drenagem urbana integra o serviço público de saneamento básico e a participação da população é essencial para a melhoria desse serviço.

O lançamento da ferramenta poderá ser acompanhado através do link https://meet.google.com/bud-onrg-niv

Conheça a situação do reservatório de águas pluviais do bairro onde você mora

A partir da quarta-feira (5), a ferramenta poderá ser acessada diretamente no site do MPRN, na aba destaques (no final da página de rolagem).

Quando a página específica da iniciativa abrir, o cidadão deverá clicar na palavra AQUI (no final do texto) para acessar diretamente o sistema, podendo refinar a busca e verificar a situação do reservatório que tiver interesse.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista