Música 30/05/2023 07:31

Potijazz no Som da Mata

O projeto foi fundado pelo músico multi-instrumentista Johny Casanova, nas noites de jam sessions, na praia da Pipa.

No próximo domingo, 4 de junho, às 16h30, no Parque das Dunas, o Som da Mata recebe o Potijazz, banda potiguar nascida na cidade de Tibau do Sul.

O projeto foi fundado pelo músico multi-instrumentista Johny Casanova, nas noites de jam sessions, na praia da Pipa.

O grupo formado pelo piano de Johny, o contrabaixo de Álvaro Quintas, Érico França na guitarra e a bateria de Bruno Lucas trazem em sua bagagem a linguagem da improvisação, criatividade e elaborados arranjos que variam do samba até o groove, numa espécie de Jazz Fusion constituindo-se um estilo chamado pelos integrantes de “Música Universal”.

Eclética e influenciada pelas raízes brasileiras, o Potijazz produz músicas diferenciadas, autorais e interpretam de forma única alguns clássicos da música brasileira e seu crescente repertório da música instrumental como Hermeto Pascoal, Chick Corea, Davi Mlle e outros com muita liberdade e harmonias inusitadas. Uma mistura de sons experimental e mágica.

O projeto Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da UNIMED Natal, além do apoio do IDEMA e da Padaria Hora do Pão.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista