Futebol 12/05/2023 04:56
Botafogo atropela o Corinthians, mantém os 100% e retoma a liderança do Brasileirão
Ainda sem vencer sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Timão está na beira da zona de rebaixamento
O Botafogo não deu chance para o Corinthians na noite desta quinta-feira (11), no encerramento da quinta rodada.
Diante de um Nilton Santos pulsante, o Fogão goleou o time paulista por 3 a 0, manteve os 100% de aproveitamento e retomou a liderança do Brasileirão.
Destaque para Tiquinho Soares, autor de dois gols e artilheiro isolado do campeonato.
Único time a vencer os cinco jogos que disputou até aqui, o Botafogo chegou aos 15 pontos e passou o Palmeiras, abrindo dois para o vice-líder.
O Corinthians, por sua vez, continua sem vencer sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com quatro pontos.
O Timão sentiu, e o Botafogo controlou a posse da bola, criando oportunidades de ampliar. Em uma delas, Júnior Santos chutou forte por cima do travessão. A situação dos comandados de Vanderlei Luxemburgo ficou ainda pior aos 19 minutos.
No contra-ataque, Júnior Santos invadiu a área e foi derrubado por Cássio. Tiquinho Soares converteu a cobrança e se isolou na artilharia do Brasileirão, com cinco gols.
Diante de um Corinthians perdido, o Botafogo fez o terceiro, aos 36 minutos. Em um contra-ataque perfeito, Eduardo recebeu de Segóvia e bateu no cantinho.
Sob gritos de “olé”, o Fogão só não marcou o quarto gol porque Cássio fez uma boa defesa de um chute colocado de Tchê Tchê e a finalização de Lucas Fernandes passou por cima do travessão.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no domingo (14), pela sexta rodada do Brasileirão.
O Botafogo visita o Goiás, às 18h30 (horário de Brasília), no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), e o Corinthians faz o clássico contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Deu em R7
Descrição Jornalista
PCC está disputando eleições, diz Lula a governadores
01/11/2024 11:10
Novas regras do Pix entram em vigor nesta sexta; entenda o que muda
01/11/2024 08:41
Estudo revela as origens antigas do beijo — e a conclusão é nojenta
02/11/2024 09:07