Saúde 11/03/2023 07:50

Congresso sobre autismo traz a Natal profissionais brasileiros e internacionais para debater novidades científicas

O congresso, promovido pela Focus Intervenção Comportamental, acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de março de 2023, no Hotel Holiday Inn, Natal/RN.

O III Vivenciar – Autismo traz a Natal profissionais brasileiros e internacionais para debater sobre temas que permeiam o Transtorno do Espectro Autistas – TEA, desde o diagnóstico às formas naturalísticas e estruturadas de intervenção precoce.

O congresso, promovido pela Focus Intervenção Comportamental, acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de março de 2023, no Hotel Holiday Inn, Natal/RN.

O evento adota um formato dinâmico com painéis que irão promover uma conversa direta entre os profissionais convidados e a plateia.

O formato permite uma interação maior e mais próxima entre painelistas e público, que poderão dirimir dúvidas e esclarecer aspectos importantes para o aperfeiçoamento dos temas em debate.

“O Vivenciar – Autismo permite uma ampla interação com a plateia sobre temas abrangentes que permeiam o TEA.

O evento é estruturado para proporcionar aos participantes uma experiência de compartilhamento de informações e conhecimento. Seja nas palestras do seminário ou na apresentação de empresas parceiras nos estandes à disposição do público”, explica a presidente do evento, Katia Nogueira.

O Congresso é destinado a discentes, docentes, profissionais de saúde, pais, autistas e interessados pela discussão da temática.

Apesar de ser promovido pela Clínica Focus, o evento é aberto para profissionais de outros estabelecimentos, bem como para pais que sejam pacientes de outras clínicas. Há, inclusive, a oportunidade para que outras clínicas possam participar da feira, através da aquisição de estandes.

As inscrições para o público geral podem ser realizadas até o dia 13 de março pelo site vivenciarautismos.com.br.

Já os profissionais que desejem submeter trabalhos para o congresso devem realizar o envio do material, após a efetivação da inscrição no congresso, até o dia 31 de janeiro, conforme dispõe o edital disponível no site. Empresas podem adquirir estandes até o dia 28 de fevereiro.

O evento vai trazer ainda debates sobre as abordagens e evidências científicas na condução dos tratamentos em pessoas portadoras do TEA, outros transtornos do neurodesenvolvimento e a integração entre família e sociedade.

O congresso Vivenciar – Autismo tem o objetivo de promover a educação, capacitação, treinamento e atualização multidisciplinar a profissionais e público em geral.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista