Vacina 11/10/2022 08:52
Anvisa autoriza ampliação da validade de vacina da Pfizer
Prazo de validade passa a ser de seis e três meses adicionais
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou hoje (10) a ampliação do prazo de validade de vacinas Comirnaty (Pfizer/Wyeth) contra a covid-19.
Segundo o órgão, o prazo será de 15 meses para o imunizante destinado a adultos, que é identificado com a tampa roxa.
A Anvisa informou que a medida vale para vacinas com validade inicial de nove e 12 meses, que passarão a ter seis e três meses adicionais, respectivamente.
A medida foi feita a partir da aprovação da gerência de produtos biológicos da agência.
“Também foi considerado que as medidas indicadas pela empresa Pfizer/Wyeth permitem a manutenção da rastreabilidade e identificação quanto ao prazo de validade dos lotes já distribuídos da vacina”, afirmou o órgão.
A vacina Comirnaty na versão pediátrica (tampas laranja e vinho) não tiveram alterações e continuam com prazo de validade de 12 meses.
Deu em Agência Brasil
Descrição Jornalista
Nottingham Forest faz proposta por Jair, e Botafogo analisa oferta
31/05/2025 09:05
Dia dos Namorados: 5 presentes que todo homem gostaria de ganhar
31/05/2025 08:55
Idade em que você deve parar de beber álcool
31/05/2025 08:38