Comércio 22/09/2022 18:00
Sesc promoverá oficina gratuita de audiovisual para jovens de Mossoró
Projeto LabMais é uma novidade e proporcionará o contato teórico e prático com arte educação, audiovisual e artes visuais
O Serviço Social do Comércio (Sesc RN) abrirá inscrições para o Laboratório de Artes, Mídias, Tecnologias e Juventudes (LabMais), em Mossoró, entre os dias 26 de setembro e 7 de outubro.
O projeto é gratuito, com vagas limitadas e voltado para jovens com idade entre 16 e 26 anos, e acontece entre outubro e novembro deste ano.
O LabMais é um espaço criativo, experimental e colaborativo, voltado principalmente para as juventudes, utilizando ferramentas tecnológicas no escopo do Programa do Cultura do Sesc, sobretudo na arte educação, audiovisual e artes visuais.
O objetivo é estimular e incentivar o potencial artístico e comunicativo dos jovens, a partir do encontro com a arte, cultura e a dinâmica das mídias digitais.
Em Mossoró, a oficina presencial contará com mediação de Plínio Sá, nos dias 16 e 23 de outubro, e 6, 13, 20 e 27 de novembro. A oficina terá como tema “Novas Tecnologias e Artes Integradas”, contando com oito encontros, divididos em dois módulos.
O primeiro deles, com 4 encontros, abordará: Roteiro, Equipamentos, Programas e Aplicativos e Produção. Já o último módulo abordará: Storyboard, Linguagens, Direção no Audiovisual e Produção e Montagem.
Durante a oficina, será exigido presença, participação, criação, elaboração de relatórios e agir com responsabilidade, coerência e respeito em relação aos diversos públicos que acessam os conteúdos digitais do Sesc em suas redes sociais.
Para se inscrever, o candidato deve enviar e-mail (labmais@rn.sesc.com.br) informando o interesse em participar e aguardar resposta com o formulário que deve ser preenchido.
O Mediador
Plínio Sá é ator, diretor e cineasta potiguar, atuando no teatro desde 1999. Dos trabalhos realizados, merecem destaque a atuação nos espetáculos “Auto da Liberdade”, “Chuva de Bala no País de Mossoró” e “Oratório de Santa Luzia”.
Por 10 anos, produziu e dirigiu o espetáculo da Paixão de Cristo, em Mossoró.
Fonte e fotos: Assessoria
Descrição Jornalista