Comércio 01/09/2022 06:15
Biblioteca móvel do Sesc está presente na programação da Fliq 2022
Feira acontece no Parque das Dunas, até o domingo, 4, com livros, gibis, quadrinhos, atrações culturais, palestras e muito mais
A biblioteca móvel do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Bibliosesc) é uma das atrações da 11ª edição da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (Fliq 2022), que acontece até o domingo, 4, no Parque das Dunas.
A visita ao caminhão pode ser individual ou em grupo, caso escolas tenham interesse.
O Bibliosesc tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura, pautado em iniciativa arte-educativa que engloba o universo literário e a disponibilidade de uma biblioteca que se desloca para oferecer gratuitamente um acervo atualizado e diversificado à população que mais carece desse serviço cultural.
Presente na solenidade de abertura da Fliq 2022, na quarta-feira, 31, a diretora regional do Sesc RN, Sâmela Gomes, parabenizou a iniciativa e falou sobre a parceria com o Sistema Fecomércio, que existe desde a primeira edição.
“Essa unidade móvel leva conhecimento e um mundo novo em cada livro que carrega. A prática da leitura traz inúmeros benefícios, mas destaco principalmente o bem que faz para nossa inteligência emocional.
O Sesc tem o compromisso de estar presente em eventos como a Fliq, que incentivam e divulgam a cultura do RN e em 2022 estamos investindo cerca de R$ 2,5 milhões em cultura, sendo meio milhão de reais em editais que beneficiam diretamente a classe artística”, comentou Sâmela.
A abertura da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal 2022 contou com apresentação da Orquestra D´Amore e do poeta Antônio Francisco, um dos selecionados pelo projeto Poti-Cultural Sesc 2022, na linha de Pluralidade das Artes – Literatura.
O evento conta com uma extensa programação disponível no Instagram (@fliqnatal), com música, oficinas, palestras, concurso cosplay, entre outras atrações.
Fonte e foto: Assessoria
Descrição Jornalista
Arqueólogos afirmam ter achado o túmulo de Jesus em Jerusalém
14/05/2025 18:12
Crusoé: Lula assume que quer importar censura chinesa
14/05/2025 17:17